Vasco está perto de fechar parceria para reforma e modernização de São Januário
Sexta-feira, 21/08/2020 - 09:12
O Vasco completa nesta sexta-feira 122 anos de vida e para celebrar o aniversário, o clube planeja uma grande live às 21h, com transmissão da Vasco TV. O evento está sendo muito comentado pelos torcedores, que aguardam ansiosamente por um presente. Muito se especula sobre o anúncio de um reforço de peso, porém essa hipótese foi descartada por vários membros da diretoria. No entanto, existe a possibilidade de se ter uma grande notícia, se não hoje, nos próximos dias. Não é jogador, mas sim onde ele joga.

O Esporte News Mundo apurou que o Vasco está muito próximo de fechar uma parceria para tirar do papel o projeto de reforma e modernização de São Januário. As negociações estão bem encaminhadas, tanto na parte técnica, quanto na questão financeira, faltando apenas a assinatura do contrato. Por conta de um acordo de confidenciabilidade, o nome do investidor não foi revelado, porém a empresa é conhecida no ramo dos esportes.

A reportagem descobriu alguns detalhes da parceria. A concessão deve ter duração de 25 anos, com a gestão sendo compartilhada entre a empresa e o Vasco. O investidor vai bancar a reforma, tendo o retorno financeiro a partir das receitas do estádio, como venda de camarotes, alimentos e bebidas, estacionamentos, etc. A renda da bilheteria ficaria toda com o clube, que repassaria um valor para arcar com as despesas do jogo.

O projeto em sua totalidade é o mesmo apresentado anteriormente pelo VP de obras, engenharia e patrimônio, Pedro Seixas, tendo apenas algumas mudanças, como por exemplo o aumento do número de camarotes e cadeiras. A capacidade do estádio está prevista para 43 mil lugares e o orçamento é de R$ 270 milhões.



Fonte: Esporte News Mundo