Lesão de Yago Pikachu abre espaço para o jovem Cayo Tenório no time titular do Vasco
Domingo, 16/08/2020 - 13:42
Na partida da última quinta-feira (13), o lateral-direito Yago Pikachu sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa e foi substituído pela revelação da base, Cayo Tenório. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, da Band, e confirmada pelo Esporte News Mundo. Após a confirmação da lesão de Pikachu, o técnico Ramon Menezes vai promover a entrada de Tenório ao time de titular.

Em entrevista coletiva à Vasco TV, o lateral artilheiro do Gigante da Colina, ao ser questionado sobre a qualidade do jogador da base, afirmou ter grande expectativa. Pikachu também destacou que os jogos em sequência dariam a Tenório mais chances de atuar.

– Hoje convivendo com Tenório, vejo um jogador muito rápido. Um garoto que vem crescendo muito. Quando sobe pro profissional, a cobrança é maior e é um menino que vai crescer. Ramon deixou claro que, como o campeonato é longo, vai ter oportunidade de jogar. A maratona de jogos vai possibilitar para ele se firmar de vez. – disse Pikachu

No esquema tático implantado por Ramon Menezes, Pikachu aproveita de maior liberdade pela faixa da direita e flutua por dentro, com variação de posição com o Vinicius. Mas assim como Yago, o ponta do Vasco se recupera de lesão. Assim, Tenório vai ter oportunidade de apresentar a característica que mais se destacou na base: o ataque. Para balancear o time, Ramon segura mais o lateral Henrique e forma um time com uma espécie de três zagueiros.

ESTREIA COMO PROFISSIONAL

Foi com Abel Braga que Tenório teve sua primeira chance como profissional. Em janeiro, no Campeonato Carioca, o então treinador do Vasco optou por escalá-lo como titular no clássico diante do rival Flamengo. Ele chamou atenção aos 29 minutos do primeiro tempo, quando aplicou uma lambreta no adversário e foi repreendido pelos companheiros de time. Ao ser perguntado se tentaria novamente, Tenório prontamente respondeu.

– É um recurso que tenho na hora, creio que é um futebol alegre e vou tentar fazer (novamente) sim. Ali no calor do jogo, alguns deram uma bronca. A gente escuta, mas é uma coisa passageira. É para o meu bem e para o bem do time que eles falam.

RESPEITO POR RAMON MENEZES

Recentemente, Cayo Tenório assinou renovação de contrato com o Vasco até o fim de 2022. Em entrevista ao jornal "O Dia", o jogador não escondeu a felicidade e disse que pretende se firmar como profissional. Ele também aproveitou para destacar o respeito e agradecer ao comandante Ramon Menezes pelas oportunidades nos jogos-treino.

– Eu vinha buscando o meu espaço, claro que respeitando todos. Pude ganhar duas oportunidades nesses amistosos e procurei dar o melhor dentro de campo. Graças a Deus, fui bem e tive um bom desempenho, tentando assim encontrar meu espaço em um grupo tão qualificado como é esse do Vasco. Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Tenho certeza que, em breve, as oportunidades irão aparecer. Procuro estar sempre preparado para poder agarrá-las e ter um bom desempenho, que é o mais importante.

PRÓXIMO JOGO

O Vasco recebe o São Paulo, neste domingo (16), às 16h, em São Januário. Cayo Tenório deve receber a oportunidade de ser titular. Além dele, o lateral Claudio Winck, recém integrado ao elenco, se recupera de lesão e pode ser opção ao técnico Ramon Menezes para o restante da temporada. Assim como o Tricolor paulista, o Gigante da Colina vem de uma vitória por 2 a 0 em cima do Sport Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Esporte News Mundo