Transmissão de Vasco x Sport pela VascoTV terá o comando de youtubers vascaínos
Quinta-feira, 13/08/2020 - 12:00
Enfim chegou ao fim a espera da massa vascaína. Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Para a partida, a Vasco TV realizará uma live para lá de especial, com direito a pré-jogo com todos os bastidores, a narração sem imagens durante os 90 minutos, e ainda um pós-jogo com entrevistas e a repercussão do resultado.

A novidade na live será por conta da narração da partida, que será comandada pelo youtuber vascaíno Gustavo Portella, do canal Vascão Notícias. Quem estará nos comentários é o também criador de conteúdo para o Youtube, Julio César, do canal Campista Vascaíno.

Eles, inclusive, já faziam as narrações de algumas partidas do Vasco, com Gustavo Portella mostrando uma voz muito potente, ele que é formado em jornalismo e tem experiência com rádio. Já Julio César, que em seu canal costuma fazer análises de jogadores e esquemas táticos, mostrou que tem um conhecimento para conduzir os comentários.

A reportagem do site Vasco Notícias entrou em contato com Gustavo Portella para saber mais sobre a experiência. O vascaíno contou como surgiu o convite para fazer a narração, e destacou como está a expectativa para o que para ele é a realização de um sonho.

- Eu falava nas transmissões que eu tinha esse sonho, de narrar o jogo, e um dia o Achilles, do Fala Vascaíno, me ouviu e falou comigo: "Não sei não, acho que você vai realizar esse sonho", e ele levou para a Vasco TV com o diretor Mário Vassallo, obviamente o Campello estava junto, mas o diretor da Vasco TV é o Mário. Eles pediram um material, aí eu mandei os vídeos fazendo transmissão, separei uns 2 gols, mandei, eles gostaram e me fizeram o convite para Vasco x Sport. O contato que foi engraçado porque eles estavam num almoço em São Januário para tratar de algumas coisas para a Vasco TV, algumas ajudas dos youtubers, e o Achilles me ligou por chamado de vídeo, eu não sabia, e me falou: "Tem uma pessoa que quer falar com você aqui", e era o presidente falando para eu mandar o vídeo, depois passou para o Mário, que falou a mesma coisa, e aí surgiu o convite. A expectativa é gigantesca, estou tentando pensar o menos possível para não ficar nervoso e tudo mais, porque é um sonho. Um cara sair do interior de Minas para narrar um jogo no Rio de Janeiro do clube do coração, um dos maiores clubes do mundo, é sensacional. Espero corresponder à altura de um jogo do Vasco, vou dar o meu melhor para agradar a torcida.

Em seguida, o Vasco Notícias entrou em contato também com Julio César. Ele disse como está a expectativa para a experiência especial, destacando que se trata de um momento histórico porque é a 1ª vez que youtubers comandam uma transmissão na Vasco TV, e ainda se mostrou confiante por uma vitória do Gigante.

- Estou numa ansiedade gigante, mal consegui dormir à noite. Estou com uma expectativa muito boa para o jogo de hoje, acho que o Vasco vai ganhar, tem mais time que o Sport, mas não pode dar mole porque o Sport mostrou que não é um time fraco, ganhou de 3x2 do Ceará, tem que tomar cuidado, mas estou bem confiante para o jogo de hoje, e com certeza vai ser uma narração histórica. É a 1ª vez que youtubers narram e comentam um jogo na Vasco TV, então tenho certeza que vai ser sensacional e uma honra gigantesca para mim.

Com a novidade na live no Youtube, o Vasco buscará começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito com uma vitória jogando em casa contra o Sport. O adversário, no entanto, vem embalado após uma vitória na estreia por 3x2 sobre o Ceará, carimbando a faixa do campeão da Copa do Nordeste.



Fonte: Vasco Notícias