Confira os desfalques de Vasco e Sport para o jogo desta 5ª-feira
Quinta-feira, 13/08/2020 - 07:48
Com a participação do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, o Vasco folgou na primeira rodada do Brasileiro e só estreia nesta quinta-feira, às 20h, contra o Sport, em São Januário. O Rubro-negro, por outro lado, iniciou - e bem - a campanha. Vem de vitória por 3 a 2 sobre o Ceará.

Ramon Menezes, ídolo do Vasco, faz sua estreia na Série A como treinador. Desde que assumiu, foram duas vitórias à frente da equipe (sobre Macaé, por 3 a 1, e Madureira, por 1 a 0), ambas em partidas pelo estadual. Disputou ainda três jogos-treinos e venceu todos.

O destaque do Sport em sua volta à Série A foi o centroavante Élton, que é, inclusive, velho conhecido da torcida vascaína. Constante alvo de críticas da torcida rubro-negra, ele mudou a história ao marcar dois dos três gols do Leão contra o Ceará no último fim de semana.

Transmissão: Sportv (menos para o Rio de Janeiro). O Premiere exibe para todo o país.

Narração: Daniel Pereira.

Comentários: Grafite e Pedrinho.

Vasco - técnico: Ramon Menezes

Com a ideia de um jogo ofensivo e que prioriza a posse de bola, Ramon Menezes chega para a estreia do Vasco na Série A com dois desfalques. O atacante Vinícius, com lesão sofrida na panturrilha esquerda, no fim de julho, está fora. Bruno César disputava vaga com Gabriel Pec, mas testou positivo para Covid-19 e virou desfalque de última hora. Com isso, Pec é a principal novidade vascaína. O meia Carlinhos e o atacante Guilherme Parede estão relacionados.

Quem está fora: Vinícius, com lesão na panturrilha esquerda; Bruno César, que testou positivo para a Covid-19, e Ramon, em transição.



Sport - técnico: Daniel Paulista

De olho em manter a tranquilidade na competição, o Rubro-negro segue sem poder contar com o uruguaio Leandro Barcia, referência ofensiva na equipe, desfalque na estreia por conta de lesão. Por outro lado, conseguiu a regularização do volante Ricardinho e do atacante Lucas Venuto, recém-contratados e que aparecem como opção para o treinador leonino.

Quem está fora: atacante Leandro Barcia, lateral-direito Raul Prata e volante Alê Santos, no departamento médico. Além do zagueiro Rafael Thyere, entregue à preparação física após sofrer uma entorse no tornozelo.



Fonte: ge