Feminino: Kaylane Mello se apresenta à Seleção Sub-17 com protocolo rígido de segurança
Quinta-feira, 13/08/2020 - 07:14
A Seleção Feminina Sub-17 se apresentou nesta quarta-feira (12), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para início dos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. A concentração, que acontece até o dia 9 de setembro, marca o recomeço das atividades no Centro de Treinamento, paralisadas desde março deste ano devido a pandemia de Covid-19.

Como parte do protocolo de segurança, ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetiram os exames de RT-PCR (Covid-19), e também realizaram coletas de sorologia sanguínea, para identificar anticorpos contra o vírus. A delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação para detectar possíveis casos de coronavírus.

No primeiro dia de convocação, as atletas também passaram por avaliações físicas e médicas. Devido ao período sem treinos e jogos das atletas, o objetivo da comissão técnica é adequar os treinamentos e realizar uma volta gradual das atividades em campo.

Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitarização duas vezes na semana.

"Vamos seguir um protocolo rígido elaborado pela Comissão Especial de Médicos da CBF. Durante todo o período de convocação, os procedimentos de segurança, como usar máscara, álcool em gel, distanciamento, serão rigorosamente feitos. Além disso, todos responderão um inquérito sorológico para avaliarmos diariamente a saúde das pessoas envolvidas na convocação", explica Nemi Sabeh, Coordenador Médico das Seleções Femininas.

Para o período de treinamentos, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas, que irão retomar a preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai.



Fonte: CBF (texto), Instagram da jogadora Kaylane Mello (foto)