Vasco já tem 6 candidatos confirmados para a próxima eleição
Terça-feira, 04/08/2020 - 16:09
O Vasco tem mais um candidato à presidência confirmado. Trata-se de Jorge Salgado, que está sendo apoiado pela chapa "Mais Vasco". O empresário é o sexto a anunciar candidatura. Antes deles, já haviam sido lançados Augusto Ariston, Fred Lopes, Luis Roberto Leven Siano, Luis Manuel Fernandes e Nelson Medrado Dias.

Julio Brant é aguardado para anunciar sua candidatura em breve, assim como há uma grande expectativa pela tentativa de reeleição de Alexandre Campello. O pleito vascaíno deverá ser marcado para novembro de 2020.

Jorge Salgado é fundador da Ativa Investimentos, uma das maiores corretoras de investimento independente do Brasil e com longa carreira no mercado financeiro, sendo membro do conselho de Administração da Bovespa durante anos.

Ele também é grande benemérito e ex-vice-presidente de Finanças do Vasco entre 1986 e 1989, onde conquistou dois títulos cariocas e um Brasileiro (89), além do torneio internacional Ramon de Carranza. No período, também ficou conhecido por ter contratado Bebeto junto ao rival Flamengo.

Em seguida, assumiu o cargo de diretor de seleções da CBF, onde ficou até 1993. No ano de 1997, concorreu à presidência do Vasco contra Calçada, sendo derrotado em uma votação polêmica.

Mais Vasco possui dissidentes da Sempre Vasco

A chapa "Mais Vasco" possui alguns grupos políticos que na eleição passada apoiaram Julio Brant, que ainda não confirmou candidatura este ano, mas é aguardado para tal.

Fizeram parte da chapa "Sempre Vasco" no último pleito os grupos "Confraria Vascaina", "Desenvolve Vasco" e "Petro Vasco". Agora, eles formam a "Mais Vasco" junto com o "Ao Vasco Tudo", "Vasco do Povo" e "Resgata Vasco".



Fonte: UOL