Jornal espanhol inclui Talles Magno em lista de 10 jogadores brasileiros a serem observados
Terça-feira, 04/08/2020 - 05:12
A cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, o jornal espanhol "Ás" listou 10 promessas a serem observadas por aqui. Os oito principais clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo tiveram representantes, sendo Fluminense, com Marcos Paulo e Miguel, e Palmeiras, com Gabriel Menino e Gabriel Veron, os únicos que aparecem com dois destaques cada. Veja abaixo a lista completa:

Gabriel Veron (Palmeiras)

O melhor jogador do Mundial Sub-17, disputado no ano passado, é o primeiro nome da lista. Segundo o jornal, o atacante de 17 anos tem tudo para ganhar mais chances no Brasileirão e assegurar um alto rendimento "antes de dar o salto de ir para a Europa".

Kaio Jorge (Santos)

A publicação destacou o atacante de 18 anos como uma das pérolas do Santos e elogiou sua velocidade: "Embora atue como centroavante, a mobilidade está entre suas grandes habilidades".

Marcos Paulo (Fluminense)

Titular de Odair Hellmann, o atacante tricolor de 19 anos também ganhou destaque: "Cresceu em todos os jogos que disputou nos últimos meses". MP já acumula cinco gols e quatro assistências na temporada.

Talles Magno (Vasco)

Aos 18 anos, Talles Magno foi elogiado por ter se mostrado ousado desde suas primeiras partidas como profissional, em 2019, sendo citado já como "uma referência em seu time".

Luis Henrique (Botafogo)

Observado por europeus, Luis Henrique, de 18 anos, foi destacado como uma das "sensações do Campeonato Carioca" e pela sua versatilidade em poder jogar pelo lado direito ou esquerdo, apesar da observação: "Precisa melhorar o manuseio da bola com o pé esquerdo para ficar ainda mais completo".

Miguel (Fluminense)

Aos 17 anos anos, o xodó tricolor foi lembrado por seu "enorme talento técnico" e "passes surpreendentes". O "Ás" citou também que "este Brasileiro deve servir como sua primeira grande experiência profissional", apesar de Miguel ter estreado na equipe principal na última temporada.

Ramón Ramos (Flamengo)

Incorporado aos profissionais do Flamengo este ano, o lateral-esquerdo de 19 anos terá grande concorrência de Filipe Luís e Renê. Como citou o "Ás", no entanto, com "o calendário comprimido que terá o atual campeão da América, ele deve ter oportunidades para mostrar sua qualidade".

Gabriel Menino (Palmeiras)

A titularidade do jovem de 19 anos no Palmeiras logo em seu início como profissional chamou a atenção do jornal espanhol: "Um técnico da experiência de Luxemburgo lhe deu confiança e, por enquanto, ele não está desperdiçando".

Igor Gomes (São Paulo)

Aos 21 anos, o meia-atacante do São Paulo é o mais veterano da lista. Igor Gomes foi comparado a Kaká: "Até o ex-jogador do Milan e Real Madrid admitiu as semelhanças". Mas com uma ressalva: "O jovem jogador ainda precisa dar muitos passos para alcançar um dos grandes dos últimos anos".

Lucas Piton (Corinthians)

A inteligência do lateral-esquerdo de 19 anos foi enaltecida como sua maior virtude pelo jornal: "No campo, ele não se destaca tanto por sua velocidade quanto por sua inteligência ao escolher o momento certo para avançar à linha de fundo".



Fonte: ge