Apresentados em live da VascoTV, Marcelo Alves e Ygor Catatau se colocam à disposição para atuar no jogo-treino
Quinta-feira, 30/07/2020 - 21:04
Em live da Vasco TV realizada nesta quinta-feira, o clube anunciou oficialmente as chegadas do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos contratados ao Madureira.

O diretor executivo de futebol, André Mazzuco, deu boas vindas à dupla e afirmou que eles chegam para encorpar o elenco vascaíno.

- É uma relação histórica que o Vasco tem, sempre observando atletas das equipes daqui do Rio. Marcelo é um zagueiro de 22 anos que teve uma projeção interessante e Ygor um atacante de 25 anos. São dois atletas que vêm para integrar nosso grupo e jogadores em potencial para nos ajudar. Nosso objetivo é encorpar o nosso grupo, mas não tirando o espaço dos nossos garotos da base. Mas temos espaço para fazer esse tipo de movimentação. É bacana poder tê-los para se desenvolverem conosco. A gente espera que eles possam contribuir nessa nossa caminhada no Brasileiro, na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

- Que vocês possam aproveitar essa oportunidade que estão recebendo. Não tinha como esconder a satisfação, alegria e honra que demonstraram ao vestir a camisa do Vasco. Aproveitem a oportunidade e mostrem à torcida que vocês podem contribuir. Que possam ser felizes e ter muito sucesso.

Marcelo, vascaíno de coração, exaltou a torcida e prometeu muito empenho para conquistar seu espaço.

- Estou muito feliz, o Vasco tem uma linda história no futebol e uma torcida muito apaixonada. É trabalhar forte e buscar meu espaço. Que seja um ano de muitas alegrias.

Ygor, por sua vez, não escondeu que estava muito emocionado com sua primeira entrevista como vascaíno e gaguejou bastante.

- Feliz por essa oportunidade de assinar esse contrato e por poder ajudar. Eu estou muito nervoso... Na verdade estou muito emocionado. Agora é trabalhar com tranquilidade para que eu possa buscar um espaço na equipe.

Catatau, de 25 anos, e Marcelo, de 22, disputaram 11 jogos no Campeonato Carioca. O primeiro marcou três gols na competição. Ambos são crias do Tricolor Suburbano.

Confira outros tópicos da entrevista:

Marcelo fala sobre elogio de Leandro Castan

- Fiquei muito feliz com a declaração do Castan, é um dos melhores zagueiros do Brasil. Gosto muito de vê-lo jogar.

Marcelo e Ygor citam recepção do grupo

Marcelo: - Castan me recebeu muito bem, o Bastos já nos chamou para resenha. Marcos Júnior e Ribamar nos receberam muito bem, e eu já conhecia outros garotos.

Ygor: - Primeiro contato que tive foi com o Fellipe Bastos. Ele foi surreal nas palavras comigo. Já conhecia o Graça e outros da base.

Ygor Catatau conta que soltava pipa ao ser informado da transferência

- Eu estava soltando pipa, mas soltei a pipa na hora. Fiquei muito feliz. Tinha usado muita linha para a pipa (risos), mas larguei e fui contar para a minha família e para a minha esposa.

Marcelo revela que interrompeu filme ao saber que ia para o Vasco

- Eu estava vendo um filme à tarde. Diretor do Madureira me ligou, e a mesma pergunta que ele fez pro Ygor, ele fez para mim. Se eu queria uma notícia boa ou ruim, e eu falei que queria a boa. Falou que estava nos encaminhando para o Vasco, então foi uma felicidade para todos da minha família.

Marcelo Alves cita inspiração em Dedé

- Infelizmente não vi o Mauro Galvão jogar, mas todos falam, já vi vídeos. Todos falam que era uma grande pessoa também. Tive o grande prazer de ver o Dedé, que chegou numa situação parecida com a minha, vindo de um time de menor investimento e saiu como ídolo. Me inspiro muito na história do Dedé.

Risadas com apelido

- Eles ficam doidos com o meu apelido. A rapaziada grita "Catatau!". Quando você chega num lugar onde não tem conhecidos e é recebido assim é muito legal.

Prontos para o jogo-treino de sábado, contra o Volta Redonda?

Ygor: - Sim, claro. Se precisar estamos à disposição para poder ajuda de qualquer forma.

Marcelo: - Com certeza. Entendo que chegamos nessa semana, mas, se precisar, com certeza estamos à disposição.

Responsabilidade de defender o Vasco no Brasileiro

Marcelo: - Responsabilidade muito grande. Sempre trabalhei e lutei para vestir a camisa de um grande clube. O Vasco está me abrindo as portas, e eu espero retribuir da melhor maneira possível.

Ygor: - Quem não sonhou jogar num time grande? Não vejo a hora de estrear pelo Vasco na Série A?



Fonte: ge