André Mazzuco vê Guarín mais perto de voltar: 'Está caminhando bem'
Segunda-feira, 27/07/2020 - 20:49
Sem grandes atualizações nas últimas duas semanas, "a novela Guarín" pode estar próxima de um final feliz no Vasco. Na Colômbia desde o último dia 11, onde resolve problemas de ordem familiar, o volante quer voltar ao clube. E tanto comissão técnica quanto diretoria desejam o mesmo.

Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, afirmou que é boa a possibilidade de Guarín definir tudo na Colômbia e, consequentemente, acertar sua permanência. Mas várias questões independem da vontade do clube.

- Está caminhado bem, é um assunto delicado porque, às vezes, para quem está de fora parece que o Vasco tem sido conivente com a situação do Guarín. Temos tomado todas as medidas com o Marcelo (Ferreyra, empresário) e o Guarín. A gente espera que se resolva, esse início de semana reserva dias importantes. Temos mantido contato constante - explicou.

Mazzuco destaca que, mesmo que Guarín solucione a questão familiar, o retorno ao Brasil também depende do governo colombiano.

- O que é bater o martelo? É escutar: "Ok, Guarín está pronto pra voltar". Isso é o que queremos definir nesses dias agora. Mas também dependemos de fronteiras e autorizações da Colômbia. Por isso temos que aguardar. Há vários fatores complicados para ele voltar.

A exemplo do que disseram recentemente o técnico Ramon Menezes e o capitão Leandro Castan, o executivo de futebol não nega a relevância do atleta de 34 anos dentro do grupo, mas salienta: é preciso que retorne com tudo resolvido para se concentrar exclusivamente no Vasco

- O desejo de todos é que Guarín volte. É um jogador importante, alto nível, mas que precisa estar bem, em forma e com tudo resolvido para estar focado 100%.

O GloboEsporte.com apurou que Guarín não receberá pelos dias que está na Colômbia - chegou ao país no último dia 11. O Vasco, porém, não confirmou a informação. Mazzuco diz que o clube agido de maneira correta com o atleta.

- A sinalização (para retornar ao Vasco) é bem positiva, mas sobre se ele está sendo pago ou não é informação interna do clube, e eu não posso divulgar. O clube tem tomado medidas justas em relação ao Guarín - concluiu o executivo.



Fonte: ge