Juniores: Jogadores se reapresentarão em São Januário e treinarão em Caxias; Carlos Brazil detalha protocolo
Terça-feira, 21/07/2020 - 12:31
Depois dos profissionais, a próxima equipe a retomar as atividades no Vasco da Gama será a Sub-20. A reapresentação do grupo está marcada para a próxima segunda-feira (27/7), em São Januário, onde serão realizados testes de Covid-19, exames cardíacos e análises morfológicas junto ao Departamento de Saúde do clube. A Confederação Brasileira de Futebol pretende retomar com o Campeonato Brasileiro da categoria no dia 23 de setembro. O formato será igual ao de 2019, com 19 rodadas da primeira fase e mais seis datas na fase final.

O Gerente das categorias de base, Carlos Brazil, explicou como será feito este retorno e quais medidas de segurança para atletas e comissão técnica serão adotadas pela direção para protegê-los. Brazil também falou que os treinamentos em campo serão realizados no Centro de Treinamento de Caxias.

- Estamos retornando com a categorias Sub-20 no dia 27 de julho, tomando todos os cuidados necessários. Faremos os exames de Covid-19 em todos os atletas e comissão técnica. A primeira semana será para realização desses exames, além das avaliações morfológicas e dos exames cardíacos. Na segunda semana de trabalho iniciaremos os treinamentos no CT de Caxias. A maioria dos jogadores e comissão técnica irá direto para Caixas e uma pequena parte se apresentará em São Januário para ir no ônibus do clube, que sempre será higienizado e álcool gel também será sempre disponibilizado. O motorista também será testado e todos deverão utilizar máscara (exceto os atletas durante os treinamentos) no campo ou em qualquer meio de transporte - explicou Carlos Brazil.



Fonte: Site oficial do Vasco