Roberto Monteiro convoca reunião do CD para sábado em São Januário para debater reforma do Estatuto
Segunda-feira, 20/07/2020 - 16:23
Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou reunião para, no próximo sábado, dia 25 de julho, em São Januário, votar a aprovação da ata da reforma estatutária do Vasco. Valendo-se de decreto municipal que permitiu o funcionamento de clubes no Rio, a sessão será a primeira desde o começo da pandemia do novo coronavírus - atenderá a uma série de recomendações para diminuir o risco de contágio.

O último encontro de conselheiros que definiu os pontos aprovados para alteração do estatuto ocorreu em 2 de março. Desde então, por conta do surgimento da Covid-19, nenhuma outra reunião foi convocada. Normalmente, a sessão subsequente coloca a em votação a ata de deliberação anterior. Ou seja, trata-se de um rito normal e não debaterá o mérito do caso.

Paralelamente a isso, a ata da reforma estatutária foi tema de debate na Justiça. Confirme o site Esporte News Mundo revelou, três conselheiros entraram com ação na 24ª Vara Cível para obrigar o Vasco a apresentar as atas de todas as sessões que trataram do assunto - alegam que o processo não respeitou o regimento interno, como por exemplo, o quórum mínimo. Em 6 de julho, a juíza Eunice Bitencourt Haddad deu prazo de 20 dias para tal.

A reforma do estatuto é importante pois, dentre outros assuntos, estabelece as eleições de forma direita já a partir do pleito previsto para novembro. Para ter validade, precisa ser referendada pelo sócio em Assembleia Geral Extraordinária, que ainda não foi convocada. Este é outro caso que está na Justiça.

Recentemente, por pedido de Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo) e Edmilson José Valentim dos Santos (Conselho Fiscal), a desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa, apresentasse a lista de sócios aposto a voto - ele anunciou que cumpriria a decisão. De posse dessas informações, a Junta Deliberativa pode conferir os dados e, então, a AGE pode ser convocada.



Fonte: GloboEsporte.com