TJD-RJ mantém Cabofriense e Nova Iguaçu na Série A do Estadual e FFERJ cogita 18 clubes na edição 2021
Quarta-feira, 15/07/2020 - 14:29
Em julgamento realizado nesta tarde de terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro manteve a liminar que garantia a Cabofriense e o Nova Iguaçu na Série A do Carioca de 2021.

Foram cinco votos a favor da manutenção das equipes, sem rebaixamento no ano de 2020. Na defesa, o advogado Alberto Macedo, representante do pleito das duas equipes, lembrou que era momento de exceção devido à pandemia do novo coronavírus.

Em participação no julgamento, Sandro Trindade, procurador-geral da Ferj, disse que a federação garantiria a participação de todas equipes no campeonato de 2021.

- A Ferj entende o momento de exceção. Por isso está atenta a cumprir qualquer decisão desse tribunal e vai fazer com que todos que tenham direito de participar da Série A em 2021. Aqueles da Série B1 e os participantes deste ano, do primeiro ao décimo sexto colocado. A Ferj garante que todos vão participar. Que o regulamento vai ser adaptado para abranger, sem prejuízo daqueles que vierem da B1 - disse o representante da Ferj.

Ele lembrou que a federação vai ter "mais mobilidade" para alteração do regulamento, devido à manifestação da TV Globo, que fez distrato de transmissão do Carioca.

- A Ferj conseguirá ter maior mobilidade para fazer as modificações necessárias - disse Sandro Trindade.

O procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, disse que ia pedir acórdão do resultado do julgamento e o submeteria ao STJD. Disse que precisava de "segurança jurídica" e por isso pediria análise do tribunal superior.



Fonte: GloboEsporte.com