Guarín se reuniu com a diretoria na tarde de 3ª-feira; se decidir sair, jogador pode anunciar aposentadoria
Quarta-feira, 08/07/2020 - 01:33
O fato de Fredy Guarín não estar treinando juntamente com os companheiros causa incômodo no Vasco, isso não é segredo para ninguém. Um problema pessoal na Colômbia o afasta das atividades no clube, e ele tem autorização para trabalhar em casa. Nesta terça, o gringo enfim esteve em São Januário para tratar de assunto importante após brevíssima e aleatória visita no último domingo. Voltou para casa, porém, sem definições.

Figuras importantes do clube e pessoas ligadas a Guarín acreditam que a relação caminha para o fim. E mais: dada a complexidade do problema particular e a identificação criada com o Vasco, caso as partes optem pelo rompimento, acredita-se que o atleta de 34 anos anuncie a aposentadoria na sequência.

A ida de Guarín em São Januário nesta terça

Guarín chegou ao estádio por volta das 15h e logo se encaminhou para a sala de Alexandre Campello, onde, além do presidente, estavam o vice de futebol do Vasco, Jose Luís Moreira, e o executivo da pasta, André Mazzuco.

O encontro ao lado da social do Vasco durou cerca de uma hora e meia. Terminada a reunião, Guarín deixou o clube sem se despedir de companheiros ou de funcionários.

Do pós-reunião em diante, a reportagem do GloboEsporte.com tentou contatos com o comando do futebol vascaíno. Campello, Mazzuco e José Luís não retornaram as ligações e mensagens recebidas.

Marcelo Ferreyra, empresário de Guarín, também foi procurado, mas respondeu por diversas vezes que não havia novidade.

Os primeiros capítulos de Guarín na Colina

Contratado em setembro passado, Guarín disputou 12 partidas na reta final do Brasileiro e marcou três gols. Mesmo longe de sua forma ideal, rapidamente conquistou a torcida por conta de sua técnica.

No início de 2020, incomodado por não ter recebido nenhum salário àquela altura, só acertou a renovação com o Vasco em 7 de fevereiro.

Dois dias antes de o acerto ser oficializado, assistiu à vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero de um dos camarotes de São Januário e foi ovacionado.

Voltou novamente acima do peso, mas mostrou o habitual talento nas três partidas que disputou, sobretudo contra Resende e ABC (foi ovacionado neste último, e deu carinho à torcida no intervalo; veja no vídeo acima).

Ganhou funk, jurou amor ao Vasco em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube e até tatuou a Cruz de Malta.

Próximos capítulos

A direção do clube já sinalizou por diversas vezes que quer definir a situação o mais rapidamente possível. O desejo era finalizar tudo na terça-feira, algo que acabou não acontecendo. O técnico Ramon Menezes, em diferentes entrevistas, deixou claro que precisa de um Guarín "de corpo e alma no Vasco".

O atleta é muito popular entre os torcedores e querido pelo grupo, mas o fato de não voltar a São Januário gera incertezas no treinador, companheiros e direção.

Será que a novela Guarín na Colina termina nesta quarta-feira? Há quem aposte que ainda vai durar. Aguardemos os próximos capítulos...



Fonte: GloboEsporte.com