FFERJ divulga tabela antes de decisão do STJD; Botafogo e Fluminense ameaçam não jogar
Terça-feira, 23/06/2020 - 15:43
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde de hoje (23) a tabela com a 4ª e a 5ª rodada da Taça Rio. Nela, consta que o Botafogo enfrenta a Cabofriense neste sábado (27), às 17h, no Nilton Santos, e o Fluminense recebe o Volta Redonda no domingo (28), às 19h, no Maracanã.

Mas tanto o Alvinegro quanto o Tricolor não foram consultados e ameaçam, mais uma vez, não entrar em campo.

As duas equipes vão esperar pela decisão das medidas inominadas impetradas no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para adiar suas partidas. O Tribunal ainda não deliberou sobre sua decisão, que pode modificar as datas mais uma vez.

No informativo, o Vasco recebe o Macaé também no domingo (28), às 16h, em São Januário, e o Flamengo - por já ter atuado na 4ª rodada vencendo o Bangu por 3 a 0 na última quinta-feira (18) - só entra em campo em 1 de julho, já pela 5ª rodada, diante do Boavista, no Maracanã.

Nas últimas tentativas de acordo, Fluminense e Botafogo acenaram com a possibilidade de jogar nos dias 30 de junho e 3 de julho (Tricolor), e 1 e 4 de julho (Alvinegro), mas a Ferj não concordou e manteve o impasse.

Todos os jogos da 5ª rodada também já estão definidos e acontecerão na mesma data: 1º de julho, com o horário ainda a definir. O Botafogo pega a Portuguesa, o Vasco encara o Madureira e o Fluminense enfrenta o Macaé.

Vasco x Macaé muda pela terceira vez

Outro ponto curioso na tabela é que Vasco x Macaé mudou de data pela terceira vez desde o início de toda a confusão.

Inicialmente, o jogo estava marcado para o último dia 21. Depois, foi adiado para o dia 24. Posteriormente, a Ferj suspendeu a 4ª rodada e informou que ela aconteceria nos próximos dias 26 e 27. Porém, de acordo com a nova tabela, o jogo acontecerá dia 28.

Tabela divulgada com atraso

Houve ainda um descumprimento, no formato de atraso, à resolução da diretoria, uma vez que na publicação dela, no último dia 21, constava que: "as partidas da 4ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca serão realizadas nos dias 26 e 27/06/2020, na forma indicada na tabela a ser publicada pelo DCO no prazo de 24h".

Ou seja, para cumprir o prazo, a tabela deveria ter sido divulgada ontem (22).

Fonte: UOL