Marrony é esperado nesta 3ª em Belo Horizonte para exames no Atlético-MG
Segunda-feira, 15/06/2020 - 18:03
As negociações entre Atlético-MG e Vasco pelo atacante Marrony chegaram à reta final e o jogador é esperado em Belo Horizonte amanhã (16) para realizar exames médicos e assinar contrato. O Galo vai desembolsar R$ 20 milhões por 80% dos direitos do jogador - os outros 20% ficam com o Cruz-Maltino.

Na última sexta-feira, inclusive, Marrony se despediu dos companheiros e funcionários do clube de São Januário.

As tratativas se arrastaram nos últimos dias por conta das discussões quanto à forma de pagamento. Para vender o jovem, o Vasco exigia que o montante reservado a ele fosse quitado à vista, mas atendeu ao desejo inicial dos mineiros e aceitou o parcelamento dos valores.

Marrony foi um dos nomes da lista de reforços sugerida pelo técnico Jorge Sampaoli à diretoria atleticana. Além dele, o clube também contratou os volantes Léo Sena e Alan Franco.

Pesou para o Vasco aceitar a venda sua caótica crise financeira, com os salários atrasados em quatro meses para jogadores e funcionários (alguns estão há cinco).O Cruzmaltino havia estabelecido a multa rescisória de Marrony em 35 milhões de euros (R$ 198,56 milhões) e sonhava com uma negociação para a Europa, mas o máximo que conseguiu foi uma sondagem do Newcastle (ING) no ano passado. O clube inglês, porém, preferiu investir no francês Alain Saint-Maximin, do Nice (FRA).

Vale ressaltar que, hoje, os direitos do atleta são divididos da seguinte forma: 70% pertencem ao Vasco, 20% são do Volta Redonda e 10% são de um terceiro, conforme revelado pelo UOL Esporte.



Fonte: UOL