Dirigente do Corinthians confirma interesse em Alex Teixeira
Quarta-feira, 10/06/2020 - 10:56
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou o interesse na contratação do atacante Alex Teixeira, que está com 30 anos e tem contrato com o Jiangsu Suning, da China, apenas até o fim do ano. Porém, o cartola adotou tom cauteloso e tratou a transferência como difícil de acontecer por conta dos valores envolvidos.

– Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China. Saiu uma notícia de que os atletas brasileiros que estão no futebol chinês não poderão voltar, mas pelo que tenho de informação isso não é confirmado ainda. Surgiram várias especulações, mas são valores altos. Se existir realmente essa situação, de eles não voltarem à China e os clubes aceitarem pagar salários, é lógico que o Corinthians se interessa, mas, fora isso, não, são valores altos – declarou o dirigente, em entrevista à rádio CBN (ouça aqui).

Se Alex Teixeira ainda está distante, Jô é um sonho bem mais próximo de se tornar realidade. O diretor de futebol do Corinthians confirmou a negociação com o atacante e disse que a saída de Vagner Love abre um espaço na folha salarial do clube para a chegada dele.

Por outro lado, o Corinthians também se prepara para saídas. O empresário do lateral-esquerdo Carlos Augusto está na Europa e negocia a venda dele. Duílio confirmou que o jogador recebeu sondagens e apontou que o mesmo ocorreu com outros jovens atletas.

– Sobre a situação do Carlos, a gente tem recebido algumas consultas, não só dele. Acredito que até pela dificuldade financeira que é mundial, não só do Brasil, os clubes de fora farão investimentos mais baixos, então o Brasil passa a ser um mercado procurado, por ter jogadores jovens e a diferença do câmbio que ficou maior. O mercado vai se aquecer – comentou o diretor, que mencionou nomes:

– O Carlos não é diferente, tivemos sondagens, mas nada concreto. Lucas Piton também teve, Bruno Méndez, pelo Mateus Vital tivemos consultas. O mercado vai ter um movimento com esses jogadores mais jovens, de contratos menores, vai ser um mercado movimentado no Brasil.

Na entrevista, Duílio mais uma vez negou o interesse do Corinthians no lateral-direito Marcinho, do Botafogo, e afirmou que o Timão espera quitar os três meses de salários atrasados do elenco nos próximos dias.



Fonte: GloboEsporte.com