Ídolo da Roma, Totti enviou mensagem para Leandro Castan durante live da VascoTV
Quinta-feira, 04/06/2020 - 20:13
O Vasco manteve a rotinas de lives às terças e quintas-feiras no canal oficial do clube no Youtube, mas inovou e atravessou fronteiras após a coletiva de Leandro Castan. A Vasco TV exibiu depoimento de Francesco Totti, maior ídolo da Roma, clube onde foi companheiro do capitão vascaíno. E as palavras do italiano mexeram com o zagueiro de 33 anos.

- Meu capitão, é o "capitano". A gente chama ele de Queco. Esse cara dentro do vestiário é uma resenha danada. Receber mensagem dele é muito gratificante. Um dos caras que as minhas pernas tremeram quando o vi. O Francesco é um ídolo do futebol italiano, um ídolo da Roma indiscutível. Nunca vi um jogador ter a moral que tinha na Roma. Pessoa sensacional e muito humilde. Hoje, como sou capitão do Vasco, aprendi muita coisa com ele também. É tão difícil vê-lo falar, e ele tirou um tempo. Isso mostra o carinho que as pessoas têm por mim.

O zagueiro se emocionou muito ao ver mensagens da esposa e dos filhos, do irmão Luciano Castan e do amigo Emerson Palmieri. Confira o que os convidados falaram e os comentários do capitão:

Luciano Castan fala sobre capitão vascaíno

- Te parabenizar pelo que você é, homem de caráter. Toda sua determinação não é novidade para ninguém. Creio que há muito mais coisas boas vindo pela frente. Um beijão, estou com muita saudade. Que Deus continue te abençoando. Você é um exemplo para mim. Sou seu fã, um beijão. Te amo!

Emerson Palmieri, lateral do Chelsea e ex-companheiro, exalta Castan

Você é um cara que é um dos meus amigos do futebol. Considero como irmão. Lembro quando cheguei na Roma e todo o apoio que você me deu. Acredito que cheguei na fase onde você precisava de ajuda, de uma pessoa que te entendesse e que estivesse no dia a dia. Acredito que nos ajudamos bastante e que construímos uma amizade muito forte.

Quem teve o prazer de jogar com você ou conhecer sabe a índole que você tem e a pessoa que você é. Que você continue sendo exemplo. Tive a sorte de te conhecer num momento em que eu tinha 20 anos e muitas dúvidas. Foi onde pude crescer no futebol e na vida espiritual. Pode contar comigo sempre. Acredito que nossa amizade vai ser para o resto da vida.

Castan comenta:

- Emerson é um amigão meu, virou um irmãozão meu. Chegou na Roma quando eu estava voltando de cirurgia. Garoto que ninguém conhecia no clube. Como brasileiro, eu já o abracei. Falei: "Tu é nosso". Mesmo sem ele saber, me ajudou muito. Ele me trouxe aquela alegria num momento difícil que ele passava. Vê-lo numa equipe como o Chelsea é uma certeza que eu tinha. Esse moleque joga muita bola. Emerson é um irmãozão meu. Família Palmieri, um abraço.

Bruna, esposa, se declara a Castan

- Você é um pai e um marido muito especial. Estar com você nos momentos mais difíceis da sua vida e ver sua dedicação nessa quarentena, treinando de manhã e de tarde, se alimentando bem, nos fez te admirar ainda mais. Seus filhos vão seguir seu exemplo com muita admiração. Te amamos, amor!

Castan comenta:

- Minha esposa e meus filhos... Sempre falo aos meus pais que meu sonho era criar uma família igual à que eles construíram. Minha esposa edifica o lar, uma pessoa sábia. Meus filhos são os maiores bem que tenho na vida. Ver meus filhos falando que querem ser como eu me enchem de orgulho e emoção. Também sonhei ser igual ao meu pai, e eles vão ser maiores do que eu. Depois de tudo que passei, o maior ensinamento que Deus me deu foi amar e respeitar a minha família.



Fonte: GloboEsporte.com