Band vai reprisar final da Mercosul de 2000 neste domingo às 14h
Segunda-feira, 01/06/2020 - 19:28
A Band decidiu trocar a reprise que fará no próximo domingo (7) dentro da faixa "Você Torceu Aqui". A emissora paulista irá exibir para todo o Brasil, a partir das 14h, o jogo entre Palmeiras x Vasco pela final da Copa Mercosul do ano 2000. O confronto é marcado por uma virada inacreditável do time cruzmaltino, que rendeu ao jogo a alcunha de "Virada do Século".

Inicialmente, a Band iria reprisar a final do Campeonato Brasileiro de 1995 entre Santos x Botafogo, conforme ela mesma confirmou na semana passada. Mas a reportagem do UOL Esporte apurou que, por ser um jogo que a Globo também exibiria, a emissora paulista decidiu trocar para não provocar um estranhamento do público.

Com isso, o título do clube da Estrela Solitária será exibido somente na Globo para o Rio de Janeiro e alguns estados que irão seguir a rede, a partir das 16h (horário de Brasília). Na Band, a transmissão de Palmeiras e Vasco será comandado por Elia Júnior e terá narração original da época, com Luciano do Valle.

Palmeiras 3 x 4 Vasco é considerado uma das partidas mais emocionantes de todos os tempos. Realizado no Parque Antártica e valendo um título continental, os dois times protagonizaram uma partida memorável, com uma atuação magistral de Romário.

Logo no primeiro tempo, o Palmeiras fez três gols em menos de dez minutos, marcando com Arce, Magrão e Tuta. O clima na torcida do Palmeiras era de título certo, mas na volta do intervalo, Vasco impressionou. Fez dois gols de pênalti com Romário e começou a apertar o Palmeiras.

O zagueiro Júnior Baiano chegou a ser expulso quando o Vasco ainda perdia, mas com um gol de Juninho Paulista aos 41 e de Romário aos 47 do segundo tempo, o clube do Rio de Janeiro conquistou o título com direito a Romário e Juninho provocando os palmeirenses com um gesto pedindo silêncio.

O "Você Torceu Aqui" vai ao ar todo domingo, às 14h, na Band.



Fonte: UOL