Hoje no futebol turco, Yan Sasse demonstra gratidão ao Vasco e revela ajuda de Ramon
Domingo, 31/05/2020 - 09:16
Foram apenas oito meses no Vasco, mas suficientes para se tornarem importantes no desafio que vive atualmente na Turquia. Emprestado pelo Coritiba na ocasião, Yan Sasse disputou 18 jogos e fez dois gols com a camisa cruz-maltina, período que serviu para lhe dar vitrine e ser contratado pelo Caykur Rizespor.

Em quarentena na Turquia junto com sua esposa, o meia se mostra grato ao clube de São Januário, mesmo não tendo muita sequência como titular.

"Foi importante para o meu amadurecimento atuar em um grande centro e em um clube importante como o Vasco. Não consegui ter muita sequência no time titular, mas foi bom porque isso atraiu a atenção no clube da Turquia", destacou ao UOL Esporte.

Para facilitar sua adaptação, Yan Sasse revelou que teve a ajuda do lateral esquerdo Ramon, que durante três temporadas atuou no futebol turco. "Ele me deu algumas dicas. No time aqui tinha um jogador que já tinha jogado com o Ramon, e ele pediu para me receber bem".

Adaptado na Turquia

Na Turquia desde agosto do ano passado, Yan Sasse já se sente adaptado ao país europeu. O jogador enalteceu a estrutura do clube e sentiu o futebol turco "mais pegado" que o brasileiro.

"Fui muito bem recebido e a estrutura do clube é muito boa. Então facilita bastante. Existem algumas diferenças no estilo de jogo daqui, é mais pegado, por exemplo, mas acredito que tenha conseguido me adaptar. Treino bastante para sempre estar em condições de me sair bem em campo", disse.

Sobre o período de pandemia do coronavírus que vive por lá, Yan revelou que aos poucos está ocorrendo uma flexibilização do isolamento social.

"Inicialmente, eles colocaram regras bem rígidas, realmente preocupados com o vírus. Fecharam cafés, que são locais muito importantes culturalmente para eles, por exemplo. Mas, agora, as coisas estão ficando mais controladas e começaram a deixar um pouco mais tranquilo o isolamento. Acredito que tenham conseguido controlar da melhor maneira por aqui", avaliou.

Yan Sasse está emprestado ao Caykur Rizespor. O meia ainda tem contrato com o Coritiba até o fim de 2021.



Fonte: UOL