Campello critica dirigentes de Flu e Bota e chama de irresponsabilidade acordo de Leven Siano com Yaya Touré; ouça
Segunda-feira, 25/05/2020 - 00:13
O futebol carioca está próximo da volta aos gramados. Neste domingo (24/5), no Riocentro se reuniram o prefeito Marcelo Crivela com a Federação e os clubes da Série A. Apenas Botafogo e Fluminense não compareceram.

Em nota, a FFERJ fala dos treinamentos feitos gradativamente seguindo rigoroso protocolo médico que foi aprovado pelo Conselho Científico da prefeitura carioca.






Fonte: Super Rádio Tupi


Campello detona candidato à presidência do Vasco que anunciou Yaya Touré: "No mínimo de se espantar"

O candidato à presidência do Vasco Luiz Roberto Leven Siano anunciou na última quinta-feira acordo com o marfinense Yaya Touré com um vídeo no Instagram. O próprio atleta de 37 anos participou das imagens divulgadas pelo advogado. Atual mandatário, Alexandre Campello detonou a atitude de Leven Siano.

Para Campello, o candidato erra ao anunciar uma contratação, já que não faz parte da atual administração. O presidente ainda elenca outros aspectos para sustentar sua opinião.

- Primeiro eu acho que é um absurdo falar em nome do Vasco sem ser um membro da diretoria ou sem ter a legitimidade para tal. Acho minimamente irresponsável e falta de planejamento você contratar alguém sem ter conhecimento da questão financeira, sem ter as garantias de que vai ter recursos para pagar, mas especialmente sem ouvir o especialistas. Que são os treinadores, que são os profissionais que trabalham na avaliação de performance - disse à Rádio Tupi.

Campello também citou a idade do marfinense - Touré terá 38 anos em 2021 - e o fato de ele estar parado como argumentos para questionar a opção feita por Leven Siano.

- Contratar um jogador de 38 anos que está sem jogar para vir a jogar daqui a um ano... Não sei, acho que é no mínimo de se espantar.

Na última sexta-feira, Edmundo, durante programa do Fox Sports, também falou que faltava "legitimidade" a Leven Siano para anunciar um atleta e destacou que o Vasco poderia "virar motivo de piada".

Fonte: GloboEsporte.com


Respostas a dirigentes de Botafogo e Fluminense

Veja abaixo mais transcrições das declarações de Alexandre Campello à Rádio Tupi, de acordo com o site do Lance:

Sobre Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo:

"Olha, quanto ao Carlos Augusto Montenegro eu entendo que ele não é a pessoa mais habilitada para falar a respeito. Não o vi participando de nenhuma reunião. Ele não sabe qual é a argumentação que fizemos, que é uma argumentação científica, que levamos ao Comitê Científico da Prefeitura e eles acharam o protocolo excelente. O Montenegro se arvorou em fazer comentários sem sequer saber o que a gente foi fazer em Brasília. Ele até falou que a gente ia treinar em Brasília! Antes de nos ouvir, saiu criticando."

Sobre Celso Barros, VP geral do Fluminense:

"Quanto ao Celso Barros, bem, ele como médico também poderia ter contribuído com seus conceitos científicos nas nossas discussões. E se ele está falando que é um desserviço, eu talvez tenha que rever meus conceitos. Porque de desserviço, o doutor Celso Barros conhece. Aliás, os cooperados da Unimed são testemunhas disso. Ao final da gestão dele, eu fiquei com uma dívida de R$ 500 mil para pagar."

Fonte: NETVASCO