Vasco e Bruno Gomes conversam sobre renovação; Moreira: 'A questão dele está sendo vista com todo o carinho'
Terça-feira, 19/05/2020 - 11:02
Dos meninos que brilharam na Copa São Paulo de Juniores de 2019, Bruno Gomes é um que conseguiu dar o passo seguinte e se firmar no elenco profissional. São 13 partidas na equipe principal desde o ano passado e agora Vasco e seus representantes tentam chegar a um acordo para renovar o contrato da promessa.

Seu compromisso com o clube, entre todos os atletas com idade sub-20 do elenco vascaíno, é um dos mais curtos: vai até julho de 2021. Quem cuida da carreira de Bruno Gomes tem pressa. O Vasco também tem interesse e ampliar o vínculo, mas leva a questão com serenidade.

— A questão dele está sendo vista com todo o carinho. Estamos conversando — afirmou o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira: — Espero que a gente consiga fazer um bom trabalho com esse menino. Ele está nascendo ainda, colocou a cabeça para fora agora.

Sua multa rescisória, de acordo com o estafe do jogador, é de 30 milhões de euros, cerca de R$ 187 milhões. Ele afirma que dois clubes da Inglaterra e dois da Alemanha vinham monitorando o desempenho do volante antes da parada do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Eles miram uma renovação contratual, com aumento de salário para Bruno Gomes, nos mesmos moldes dos novos contratos que o Vasco já assinou recentemente com outras promessas do elenco, casos de Gabriel Pec, Vinícius, e os irmãos Talles Magno e Kaio Magno.

Depois de ser lançado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2019, quando disputou oito partidas no segundo semestre, Bruno Gomes começou 2020 com a expectativa de ser titular do time. Sob o comando de Abel Braga, viu Andrey crescer e ganhar a vaga na equipe principal.



Fonte: O Globo Online