Juninho celebra presença no top 3 de ídolos do Vasco: 'Se já estivesse entre os 100 ficaria feliz'
Segunda-feira, 18/05/2020 - 13:51
"Contra o River Plate, sensacional... Gol do Juninho, monumental". Ele não é apenas um ídolo do Vasco, ou o terceiro maior, segundo a votação feita pelo Globo/Extra, é praticamente uma divindade em São Januário. Na monarquia cruz-maltina, o príncipe que virou Rei com a bola nos pés. Amado pelos torcedores, Juninho Pernambucano atendeu ao pedido do GLOBO e enviou um depoimento onde conta o que esse reconhecimento significa para ele.

"Como pra todos, é gratificante demais.

Se já estivesse entre os 100 ficaria feliz. Tive sorte da longevidade no clube, em três passagens que me permitiram crescer e me firmar entre os escolhidos, fazendo parte de uma geração bem vencedora.

É um privilégio fazer parte dessa lista. Mas sempre no fundo do meu pensamento, trabalhava pra isso, pois são feitos que não te faz melhor que ninguém, mas tem um valor inesquecível.

Eu ficava olhando as fotos na sala do Eurico [Miranda] quando entrava lá, dos times históricos, o timaço do tri era o mais recente. O time de 89 foi inspiração. E aquilo me tocava e me fazia trabalhar mais ainda pra conseguir fazer parte dos melhores.

O talento puro não é suficiente pra entrar nesse grupo e entendi que precisava trabalhar muito pra conseguir. Que possamos inspirar os atuais e futuros jogadores do Vasco, pois isso foi a base pra minha carreira no clube.

E entender que todo jogador não joga por ele e sim por toda uma torcida, que no fundo, é quem move e sustenta o jogo"

Top-30 maiores ídolos do Vasco

O GLOBO/Extra convocou 30 jornalistas, divididos em diferentes idades, áreas de atuação e gerações para eleger os 30 maiores ídolos da história do Vasco. O ranking foi definido através dos nomes que receberam as maiores pontuações. Toda segunda-feira será revelado o Top-30 de maiores ídolos dos clubes do Rio de Janeiro, seguindo a lista com a do Botafogo.



Fonte: O Globo Online