Em live com Bruno Gomes e Juninho, Douglas Luiz revela desejo de voltar a jogar no Vasco
Terça-feira, 12/05/2020 - 18:36
Em mais uma live da Vasco TV, o clube reuniu três pratas da casa nesta terça-feira. Douglas Luiz, Bruno Gomes e Juninho, todos volantes técnicos e bom passe. O primeiro, de 22 anos, está no Aston Villa. Os outros dois seguem em São Januário.

Em sua primeira participação, Douglas já animou a torcida vascaína ao demonstrar gratidão ao clube e revelar o desejo de voltar à Colina.

- Saudade que ainda está no meu coração, até pelo meu modo de achar que o que o Vasco fez por mim foi muito mais do que fiz pelo Vasco. Ainda tenho muita vontade de voltar num futuro próximo e dar muita alegria para essa torcida - afirmou Douglas Luiz.

Confira outros tópicos:

Juninho fala da inspiração em Douglas Luiz

Ouvi muitas histórias dele, sempre falavam dele. A força, o jeito de jogar. As pessoas sempre me compararam um pouco a ele. Sou realmente muito fã dele, me inspiro nele. Tenho muito carinho pela história dele. Sou realmente muito fã dele. Me inspiro nele e espero conseguir realizar o muito do que ele conseguiu até agora.

Bruno fala de Douglas

Quando ele começou a subir, eu já era da base. Lembro do primeiro gol dele. Cara que joga na minha posição. Serve como incentivo. Sempre gostei muito do estilo do jogo dele e me inspiro muito nele.

Douglas Luiz se diz lisonjeado por ser referência para a dupla

Para mim, é uma honra ter esses dois grandes jogadores me vendo como uma referência. Fico muito feliz. Nossa história, quando vem do começo, é bem difícil, e as pessoas mais novas estão sempre olhando e fazendo de você um espelho, uma referência.

Graças a Deus, sou um garoto que deu certo na carreira. Estou sempre acompanhando os jogos deles. Estamos juntos. Se precisarem de algum conselho ou seja lá o que for, estarei aqui.

Douglas Luiz elogia produção de talentos da base vascaína

Vasco cria muitos monstros, muitos jogadores bons. Dá para ver o quanto o Vasco é qualificado na base. Saí tem três anos e olha quantos jogadores já apareceram? É uma fábrica de craques e de fazer bons jogadores.

Douglas fala de seleção brasileira

Desde quando eu estou aqui na Europa, foi muito importante a ajuda de diversos jogadores que já estavam aqui. Tive ajuda de brasileiros, como Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e até o Bernardo, que é português. Tite me contou que vem me avaliando desde o Vasco. Se não me engano, ele estava num jogo contra o Atlético-GO.

Na Seleção, acho que minha principal ajuda foi a do Philippe Coutinho. Ele me disse para não ficar travado. Você chega lá e vê grandes jogadores, que há quatro ou cinco anos atrás, você estava jogando no videogame e agora está dividindo o campo. Realmente é muito emocionante para qualquer jogador. Agradeço demais ao Philippe Coutinho e a todos que participaram da minha trajetória.

Juninho e Bruno Gomes abordam a transição entre sub-20 e profissional

Juninho: O que nos ajudou a não sentir muito, os caras mais velhos deram muita moral e nos ajudaram muito. Interagiram muito, apoiaram muito. Quando a gente errava, falavam para a gente continuar. Acho isso o mais importante. Só tenho a agradecer a todos.

Bruno: Sempre tentei me manter tranquilo na transição. Estreei lá no campo do Corinthians. Eu estava um pouco nervoso, mas acho que o time me ajudou bastante. Castan toda hora conversava comigo, e o Luxemburgo, que me falou para eu jogar como se estivesse numa pelada na rua. Foi uma frase que levei para a vida toda.

Douglas fala da saída do City para o Aston Villa

Eu não esperava ser vendido, mas acho que Deus sabe de tudo. Estou muito feliz nesse grande clube que, para mim, é como se fosse um Vasco. Tem o seu caldeirão, tem uma torcida muito apaixonada pelo clube. É um clube que é reconhecido em todo o país. E tenho certeza que o clube está muito feliz.

Tem uma cláusula de o Manchester City poder me comprar nesses dois primeiros anos. Fiquei muito interesse que o Pep tinha em mim.

Douglas fala do convívio com Guardiola

Na verdade, não tenho palavras para falar sobre ele. É um cara que é focado em futebol, a vida dele é futebol. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Em dois meses, o cara conseguiu evoluir mais de 70% do meu potencial na minha concepção.

Tenho muito carinho por ele, agradeço demais a ele por tudo que fez. Me sinto muito honrado de ter esse carinho de um grande treinador, que para mim é o melhor, pelo meu futebol.

Juninho elogia Ramon

Cara que trabalha bem sério. Sempre me deu vários conselhos onde buscar a bola, hora de passar e hora de conduzir. Só temos a aprender. Espero que tudo dê certo e que a gente consiga grandes coisas com ele.

Bruno também fala carinhosamente do treinador

É muito gente boa, procura estar sempre ajudando. Me acolheu, me deu muitos conselhos. Às vezes brinca comigo na hora de bater na bola, pergunta se consigo bater igual a ele. O Ramon é absurdo na batida de bola, espero que ele tenha muito sucesso.

Bruno Gomes fala da perda da titularidade

Tive um bom começo, mas o Andrey também estava jogando muito. Então respeito a decisão do Abel e tenho que lutar pelo espaço.

Douglas relembra primeiro gol na decisão da Taça Rio, em 2017, contra o Botafogo

Esse gol aí de emocionar qualquer um. Abriu 1 a 0 numa final, minha família estava toda no estádio. Vai ser lembrado por toda a minha vida. Marca meu primeiro título como profissional do Vasco. Marca um estádio que estava cheio e com um bando de pessoas gritando o seu nome. Acho que é o mais marcante para mim até hoje.

Douglas: "O Vasco foi tudo na minha vida"

O Vasco foi tudo na minha vida. Me abriu as portas e não me tornou não só um jogador. Me deu estudo, me deu comida e me deu transporte. Por isso, eu tenho um enorme carinho pelo o que o clube fez por mim. Lógico que com minhas lutas diárias, eu fui conquistando meu espaço.

No profissional, o Jorginho foi um dos técnicos mais especiais. Foi um momento no sub-20 onde eu não estava muito bem. É uma categoria que, para mim, é a mais difícil. São três anos. Tenho certeza que a minha vontade de poder voltar a dar muito alegria pelo clube que fez tudo isso que falei agora. Minha prioridade sempre vai ser o Vasco.

Pretendo voltar quando eu tiver de bolso cheio. Dinheiro acho que não será problema quando eu voltar, acho que é mais amor. E o único time do Brasil pelo qual eu tenho amor é o Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com