Eleito o maior ídolo do Vasco, Dinamite comemora: 'Ser lembrado é motivo de orgulho'
Segunda-feira, 18/05/2020 - 08:39
O maior artilheiro e o jogador que mais vezes defendeu esta camisa. Roberto Dinamite é o maior nome na história do Vasco para torcedores e para os votantes da eleição realizada pelos jornais O GLOBO/Extra. Um ídolo que cruzou gerações e, mesmo após décadas, mantém o seu nome entre os grandes cruz-maltinos. Estar no lugar mais alto do pódio é algo a ser comemorado.

- Para mim é motivo de orgulho, de estar entre os grandes ídolos que passaram por aqui. Desde o Expresso, Expressinho, os ídolos da minha geração e da nova. Ser lembrado em um momento que hoje todo mundo tem internet, é um motivo de muito orgulho - conta o ex-atacante.

Pelo Vasco, Dinamite conquistou o Brasileirão de 1974 e os Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Pela seleção brasileira, marcou 25 gols em 47 jogos. Mas, questionado sobre o momento mais marcante com a camisa cruz-maltina, ele escolheu a reestreia contra o Corinthians, pelo Brasileiro de 1980.

- Teve tanta coisa, o primeiro gol, o mais bonito. Mas acho que escolho a volta do Espanha em um Vasco x Corinthians, no 5 a 2. Pela importância que teve esse jogo para mim, o período curto no Barceona... Então voltei para casa e marquei cinco gols. Mostrei que poderia ser útil. Até em razão disso, o próprio jornal da Espanha ficaram falando do "verdadeiro Dinamite" no Maracanã - completou.

Top-30 maiores ídolos do Vasco

O GLOBO/Extra convocou 30 jornalistas, divididos em diferentes idades, áreas de atuação e gerações para eleger os 30 maiores ídolos da história do Vasco. O ranking foi definido através dos nomes que receberam as maiores pontuações. Toda segunda-feira será revelado o Top-30 de maiores ídolos dos clubes do Rio de Janeiro, seguindo a lista com a do Botafogo.



Fonte: Extra Online