Dinamite e Zico autografam camisas para rifa do projeto 'Vírus do Bem' no Espírito Santo
Quarta-feira, 13/05/2020 - 22:41
Se o novo coronavírus (Covid-19) avança pelo Brasil, no mesmo sentido segue o #VírusDoBem, um projeto iniciado no Espírito Santo e que parte para o Rio de Janeiro. Apoiando a ação social, os maiores ídolos das histórias de Vasco e Flamengo, Roberto Dinamite e Zico, autografaram camisas que serão usadas em uma rifa que terá todo o lucro destinado à compra de alimentos.

A primeira ação do projeto criado pelo Zaka Martin, ex-atleta do Vilavelhense, aconteceu na Serra, cidade da Grande Vitória, onde foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos e distribuídos entre as famílias dos bairros carentes do município. Agora, a próxima atividade será uma rifa de uma camisa do Flamengo autografada pelo Zico e uma do Vasco assinada pelo ídolo Roberto Dinamite (assista ao vídeo).

Como será a rifa?

De acordo com o organizador do projeto, a rifa será vendida de forma online, através de depósito ou pagamento no PicPay (veja os dados abaixo), já que uma das medidas de contenção ao avanço do Covid-19 é manter o isolamento social. O valor de cada bilhete virtual será de R$ 15,00.

PicPay: @virusdobem

Depósitos
Banco: Caixa
Agência: 1434
Operação: 013
Conta: 2592-0
Nome: Nair Maria de Jesus

O sorteio das duas camisas será realizado no dia 31 de maio, um domingo, às 16h. Zaka Martin, o organizador, ainda reforça que caso alguém não conseguir participar por essas formas de pagamentos é só entrar em contato com ele pelo número: (27) 99799-1227.

Crescimento do #VírusDoBem

Em meio à pandemia da Covid-19, projetos como esses levam o básico para as pessoas que perderam seus empregos, tiveram salários reduzidos ou já passavam por alguma dificuldade, sendo agravada pelas consequências da doença na sociedade. O ex-zagueiro contou os motivos que o levam a fazer com que o projeto cresça.

- Eu tenho muita fé, e sempre falo que estou plantando uma semente. Acredito no ser humano, acho que as pessoas precisam só de um pouco de esperança. Levar alimentos ou outro material que for necessário, é entender que essas pessoas estão esperando algo para se sentir bem, seja o mínimo. O que me motiva todos os dias é levar esperança e alivio a essas pessoas.



Fonte: GloboEsporte.com