Campello e supervisora do INCAvoluntário falam sobre a doação do Vasco à instituição
Sábado, 16/05/2020 - 14:02
A Vasco TV promoveu mais uma live na última quinta-feira (14/5) e dessa vez foi por uma excelente causa. O Gigante da Colina realizou uma doação no valor de R$ 110 mil para o INCAvoluntário, que é a área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer, com base em parte da arrecadação da modalidade Camisas Negras do Sócio Gigante. Participaram da live o Presidente Alexandre Campello, a supervisora geral do INCAvoluntário Angélica Nasser e o Vice-Presidente de Comunicação e Relações Públicas do Cruzmaltino, Cláudio Rial Fernandez.

Alexandre Campello foi o primeiro a falar. O Presidente explicou como a ideia de arrecadar parte do dinheiro do plano Camisas Negras para causa sociais, que é um DNA do Vasco:

- O INCA é uma instituição que traz consigo uma chancela, uma áurea de respeito. Quando se fala em INCA, é uma instuição que só traz lembrança de respeito, segurança e trabalhou prestado para nossa sociedade. Quando iniciamos o trabalho de reformulação do nosso Sócio Gigante, nós queríamos criar uma modalidade para aquele vascaíno que tem poucas possibilidade de contribuir, mas que tinha vontade de contribuir, ainda de que de uma forma singlea e criamos a modalidade Camisas Negras. Para que essa criação fosse revestida de maior importância ainda, nós resolvemos destinar parte dessa arrecadação a uma instituição que prestasse um serviço público relevante e pensamos no INCA. Estamos hoje aqui para passar ao INCA um cheque, uma doação do torcedor vascaíno, um cheque na quantia de 110 mil reais. Ela tem, para nós vascaínos, uma importância muito grande. O Vasco tem orgulho de participar de ações como essa. É mais um trabalho que nossa torcida realiza, então passamos o cheque virtualmente, já que não podemos entregar em mãos em virtude da pandemia.

A supervisora geral do INCAvoluntário, Angélica Nasser, agradeceu muito ao Club de Regatas Vasco da Gama pela doação e mostrou como os R$ 110 mil serão utilizados pelo Instituto Nacional do Câncer:

- Quero agradecer imensamente ao Vasco da Gama, aos sócios torcedores por toda essa ajuda. O Vasco é muito parceiro nosso há muitos anos. Nós realizamos festas dentro da instituição para levar alegria aos pacientes, muitos internados que passam dias, semanas, meses... essas festividades são importantes. O Vasco já é parceiro nosso nessas ações e foi uma grande surpresa e uma ótima notícia nesse momento. A doação vai para o INCAvoluntário, que é a área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer e a gente realiza um trabalho muito bacana dentro do Instituto. Ele é complementar ao trabalho do INCA, que é uma instituição pública. Todo trabalho dentro do INCA é 100% gratuito, viabilizado por meio do SUS. O paciente, dentro do Instituto não paga por nada. Ele tem todo o apoio dos médicos, nutricionista, fisioterapia, remédios, quimioterapia, radioterapia... Mas quando ele chega na residência, muitas vezes tem dificuldades de seguir o tratamento por motivos financeiros. Por exemplo, não conseguem pagar o transporte para ir ao INCA todos os dias. Então o INCAvoluntário entra para dar esse suporte financeiro enquanto não sai o auxílio do governo. Além disso, nós damos um suporte, com doação de bolsas de alimentos. Elas são para que o paciente tenha uma dieta equilibrada em casa. Muitos precisam parar de trabalhar por conta do tratamento e tem a renda afetada. Essa doação chegou em um momento que estávamos precisando muito.

A live completa está no canal oficial do Vasco no Youtube. Siga a Vasco TV e ative as notificações através do link: youtube.com/Vasco.





Fonte: Site oficial do Vasco