Estreia do Vasco no Brasileiro seria neste domingo contra o Palmeiras em São Paulo
Domingo, 03/05/2020 - 14:22
Antes do futebol parar por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras tinha uma estreia marcada para este final de semana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo receberia o Vasco no Allianz Parque pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O encontro teria um sabor diferente para o treinador do Verdão. Luxemburgo deixou o Cruz-Maltino na virada do ano para assumir o Alviverde e a partida seria a primeira contra a ex-equipe.

Além do Brasileirão, o Palmeiras também estaria na reta final da fase de grupos da Libertadores se o calendário tivesse corrido normalmente. A estreia no campeonato nacional aconteceria entre a 5ª e 6ª rodada do torneio sul-americano. Antes da pausa, o Verdão assumiu o topo do grupo B com duas vitórias em dois jogos.

Ao todo, a equipe de Luxemburgo fez 12 partidas na temporada, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, para aproveitamento de 69,4%. No Paulista, o time é o 2º colocado do grupo B, com os mesmos 19 pontos do líder Santo André.

Sem previsão de quando a bola vai voltar a rolar, o clube anunciou na última quinta-feira que entrou em acordo com jogadores e comissão técnica para redução de 25% dos salários de maio e junho.



Fonte: Gazeta Esportiva