Bruno Gomes fala sobre isolamento, Ramon e disputa por posição com Andrey
Sexta-feira, 24/04/2020 - 09:37
O volante Bruno Gomes iniciou o ano embalado pelas oportunidades dadas por Abel Braga no Vasco, mas perdeu espaço e viu o colega Andrey lhe tomar a vaga e virar o preferido do treinador para a posição.

Desde então, a pandemia da Covid-19 paralisou o futebol, o Cruz-Maltino demitiu o técnico, efetivou Ramon Menezes no comando e Bruno projeta um novo capítulo com o ídolo no banco de reservas. Confinado em casa, o jogador de 19 anos passa o tempo entre familiares e jogos o videogame. O jovem atleta não tem lembranças do ídolo com a camisa vascaína, mas a tecnologia e a influência paterna são aliadas neste momento.

"Quando o Ramon jogava, eu era muito pequeno. Mas assisti vídeos dele atuando, até porque o meu pai, Judimar, gostava muito dele como jogador. Sei que foi um profissional muito focado e talentoso. No nosso dia a dia, ele procura sempre estar perto dos jogadores e nos passa a experiência dele. É um ídolo do Vasco e sabe muito bem como funciona o clube. Seguirei trabalhando forte para ter uma sequência no time titular novamente", disse ele ao UOL Esporte.

O atleta vê com naturalidade a perda de espaço entre os titulares e afirma que esta situação serve para que lições sejam tiradas. Para que o retorno seja recheado de boas notícias, ele afirma estar seguindo o programa de treinos do clube, que também disponibilizou o acompanhamento de nutricionista e psicólogo.

"Tenho muito a evoluir ainda, apesar de saber do meu potencial e da minha qualidade. Naquele momento, o Abel optou por uma formação com o Andrey como primeiro homem e ele foi muito bem. É um grande jogador. E meu papel é sempre ajudar o Vasco da melhor maneira possível", completou.

Ídolo "engessado"

Ramon ainda não teve contato com o grupo de atletas desde que foi efetivado como novo comandante do Vasco. À distância, o novo técnico troca ideias, passa orientações, mas não esconde a ansiedade para colocar a mão na massa.

Até que as atividades voltem ao normal, Bruno e seus companheiros terão tempo para ver muito conteúdo referente à passagem do novo chefe por São Januário. Em 270 jogos, o ex-meia marcou 96 gols, conquistando ainda a Libertadores de 98, o Brasileiro de 97, o Rio-São Paulo de 99, e o Carioca de 98.



Fonte: UOL