Esporte Interativo fará torneio de Fifa 20 entre jogadores; Ricardo Graça representará o Vasco
Quinta-feira, 16/04/2020 - 03:27
Parados desde março, alguns jogadores do futebol foram convidados pela Turner para uma nova edição da Copa EI Games, programa do Esporte Interativo sobre videogames. Os atletas vão disputar partidas de Fifa um contra os outros, cada um da sua casa.

A Copa EI Games terá oito jogadores de times da Séries A e B do Campeonato Brasileiro e vai começar no próximo domingo (19), às 22h, com transmissão nas redes sociais e no canal do YouTube do EI Games. A narração será de Octávio Neto, principal nome da área gamer da Turner, e Casimiro Miguel ficará com os comentários.

O formato será um mata-mata de ida e volta, e os jogadores poderão escolher qualquer time do mundo. Caso haja empate nessa disputa, um terceiro jogo de ouro será disputado. A grande final está marcada para o dia 26.

Os jogadores convidados pela programadora foram Valdívia (Avaí), Matheus Henrique (Grêmio), Marcos Guilherme (Internacional), Marcos Paulo (Fluminense), Marcelo Benevenuto (Botafogo), Ricardo Graça (Vasco), Osvaldo (Fortaleza) e Juninho (Bahia).

Narrador do torneio, o jornalista Octávio Neto disse ao UOL Esporte que está animado com a iniciativa. "Estou muito feliz com a volta da Copa EI Games. É algo que a gente já projetava antes disso tudo, mas que mudou completamente depois da quarentena. Tivemos que nos reinventar e agora podemos dizer que estamos mais em casa do que nunca. Não deixa de ser um produto novo, uma outra criação nossa, mas com aquela velha sintonia e bom humor das outras temporadas. Estou ansioso para começar logo", afirmou.

Já Diego Vieira, Head de Esportes da Turner Brasil, explicou a intenção da Turner ao criar o torneio e disse que a ideia é trazer um entretenimento esportivo em meio a pandemia da Covid-19.

"A Copa EI Games de Fifa 20 é uma iniciativa de levar futebol e entretenimento para todos em meio à crise do novo coronavírus, além de reforçar a ideia de que todos fiquem em casa, sempre que possível. O futebol está parado há quase um mês aqui no Brasil, e o público está com saudade do clima competitivo, de ver uma disputa entre os jogadores que eles gostam. O objetivo da competição é levar essa emoção aos nossos fãs, com muita irreverência - a cara do EI Games", disse o executivo, ao UOL Esporte.



Fonte: UOL


Esporte Interativo (de ?) @Esp_Interativo
ACHOU MESMO QUE NÃO IA TER FUTEBOL? ACHOU ERRADO! Para matar um pouco da saudade, convidamos OITO CRAQUES do BRASILEIRÃO para participar da Copa EI Games de FIFA 20! ? É a partir desse domingo, no YouTube do EI Games, no Facebook e no Twitter do Esporte Interativo! #CopaEIGames



Fonte: Twitter Esporte Interativo