Em 2008, Edmundo preferiu voltar para o Vasco em vez de se transferir para o Internacional
Quarta-feira, 15/04/2020 - 14:23
O ano de 2008 marcou o fim da carreira de Edmundo. E, por pouco, o desfecho não se deu com a camisa do Inter. Aos 36 anos de idade, ele já não era mais o atacante goleador da década de 1990, passando a atuar de maneira mais recuada, quase como um meia armador.

Livre no mercado, depois de defender o Palmeiras em 2007, Edmundo foi indicado pelo técnico Abel Braga para reforçar o elenco colorado, mas o então vice-presidente de futebol Giovani Luigi não aceitou a sugestão. O jogador, então, acabou retornando ao Vasco, clube pelo qual foi campeão brasileiro 11 anos antes.

— O Vasco tem, para mim, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Inclusive, quando surgiu o boato, em janeiro, que Christian e Iarley poderiam sair, eu tinha falado para a direção do Inter sobre o Edmundo. Eu tenho admiração por este jogador. Ele é fantástico e craque. Ele é um jogador que se doa. Trabalhou comigo no Vasco. Não falta ao treino, não chega atrasado, se dedica e não machuca — revelou o próprio Abel em entrevista coletiva concedida no Beira-Rio, em maio de 2008.

Para Edmundo, o desfecho acabou não sendo dos melhores já que, naquela e ano, o clube carioca amargou seu primeiro rebaixamento à Série B. O veterano atacante só retornaria aos gramados em 2012, pelo próprio Vasco, para uma partida oficial de despedida.



Fonte: GaúchaZH