Dr. Marcos Teixeira fala sobre a recuperação de Talles Magno
Domingo, 05/04/2020 - 09:40
Após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo no fim de fevereiro, Talles Magno segue em recuperação. O atacante do Vasco completou cerca de 1/3 do processo para voltar aos gramados e já realiza exercícios físicos, tendo sido acompanhado de perto pelo departamento cruzmaltino.

"O Talles completou 5 semanas de pós-operatório. Vem fazendo acompanhamento radiográfico quanto à consolidação da fratura. Enquanto isso, faz exercícios de mobilidade e fortalecimento dos membros e grupamentos musculares não afetados pela fratura", explicou ao UOL Esporte o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Enquanto se recupera, Talles Magno tem sido um dos jogadores com a imagem mais utilizada pelas redes sociais vascaínas neste período de suspensão de treinos e jogos por conta da pandemia do coronavírus.

Recentemente, o clube criou o desafio "Passinho do Talles", e tem alimentado seus canais no Twitter e Instagram com vídeos de torcedores de todas as faixas etárias reproduzindo as danças do jovem nas comemorações de seus gols, algo que já se tornou uma marca registrada. O próprio atacante incentivou que os internautas gravassem, e em outra postagem disse: "quando eu estiver bom, lanço um renovado para vocês".

Lesão em cachoeira

A fratura no quinto metatarso do pé esquerdo aconteceu de maneira acidental e em momento de lazer. Talles Magno desfrutava da folga de dois dias concedida pelo Vasco em razão do período de Carnaval, em fevereiro. O atacante estava com a família em uma pousada de luxo na histórica cidade de Paraty, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, e pisou em falso em uma piscina natural.

Na última sexta-feira (3), o jogador postou uma foto ainda com o pé esquerdo imobilizado e de muletas.

Colocação de pino

Assim como o craque do PSG (FRA), Talles Magno também precisou colocar um pino na região da lesão em cirurgia realizada ontem (26), em uma clínica particular na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). Segundo os médicos do Vasco que o operaram, o procedimento foi feito com sucesso. Ele receberá alta hoje (27).

O jovem ficou na companhia de familiares no hospital e, segundo pessoas que o visitaram, ele estava "chateado, mas tranquilo".

O atacante cruz-maltino precisará ficar as três primeiras semanas sem colocar o pé esquerdo no chão e iniciará o tratamento de fisioterapia. A bota ortopédica será sua companheira nos primeiros meses.

Lesão na coxa o tirou da reta final do Brasileiro

Em outubro do ano passado, o Vasco aceitou ceder Talles Magno para a disputa do Mundial sub-17 com a seleção brasileira com o intuito de colocá-lo na vitrine de uma possível venda para o exterior. O atacante, porém, sofreu um estiramento na coxa direita nas quartas de final da competição — no início de novembro — e ficou de fora dos gramados até o final da temporada, frustrando os planos financeiros e técnicos do clube, que ainda sonhava em galgar algo maior no Campeonato Brasileiro.

Neymar ficou três meses fora e voltou a sentir

Quando Neymar sofreu a lesão praticamente idêntica a Talles Magno em 2018, os médicos davam uma previsão inicial de retorno em dois meses. O atacante, porém, ficou fora dos gramados pouco mais de um mês além do previsto, num total de exatos 94 dias.

Quase um ano depois, o craque do PSG voltou a sentir a contusão em uma partida contra o Strasbourg (FRA) e ficou mais dez semanas afastado.



Fonte: UOL