Médico do Vasco fala sobre a recuperação de Talles Magno
Segunda-feira, 16/03/2020 - 16:27
Em entrevista concedida à Rádio Tupi, o vice-presidente médico do Vasco da Gama, Marcos Teixeira, contou como anda o processo de recuperação do atacante Talles Magno, e os próximos passos para que o garoto retorne aos gramados.

- Talles está muito bem desde o primeiro dia do pós-operatório, não teve dor em momento nenhum, então isso deixou a gente muito satisfeito com a recuperação. É claro que ninguém gostaria que isso tivesse acontecido, mas a gente já começa a trabalhar alguns grupamentos musculares, alguns exercícios aeróbicos que não envolvam o pé cometido, então o objetivo é começar a tirar ele da inatividade, para começar aos poucos um trabalho de preparação física, para que quando a fratura tenha se consolidado, ele já possa performar melhor do que se ele tivesse parado esse tempo todo. A gente já tem essa programação, e estamos só esperando o tempo de consolidação para começar a liberar para algumas atividades mais específicas do futebol.

Talles Magno está afastado dos gramados desde fevereiro, quando teve uma fratura no quinto metatárso do pé esquerdo ao pisar numa pedra no fundo de uma piscina natural. Poucos dias após o ocorrido, o atacante passou por uma cirurgia, e espera-se que fique de fora até meados de maio.

O atacante está desfalcando o Vasco na sequência do Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e deve perder algumas partidas do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. O garoto tem sido uma importante ausência na equipe vascaína, ele que vinha sendo um dos principais jogadores, mesmo com apenas 17 anos.

Fonte: Vasco Notícias