Leven Siano divulga planos de financiamento para reforma de São Januário
Domingo, 05/04/2020 - 07:42
Em postagem hoje no Instagram, o candidato a presidente Luiz Roberto Leven Siano deu mais detalhes sobre o seu projeto de um novo São Januário.

Alguns pontos do financiamento da obra foram publicados. Segundo Leven Siano, 85% da obra será financiada com juros de 0,6% ao ano, com prazo de 23 anos para a quitação, tendo o clube ainda 3 anos de carência para o início do pagamento. O candidato voltou a falar do incremento esperado nas finanças do Vasco com o novo estádio. Publicidade, hospitalidade e royalties trariam uma forte injeção de receitas, que fariam com que a obra fosse autofinanciada.

Sobre o projeto, já se sabe que o foco são sustentabilidade e tecnologia. Leven Siano já disse em mais de uma oportunidade que haverá uma escola e um hospital no estádio, o que integrará ainda mais o clube e a comunidade. O projeto, que custou 80 mil euros (cerca de 460 mil reais), é bancado por ele. Que, em mais de uma oportunidade, disse que o projeto será doado ao Vasco independentemente do resultado da eleição.

Projeto do estádio de Leven Siano ganha apoio de peso

Depois de causar discussão nas redes sociais com a divulgação de detalhes do financiamento do novo estádio, o candidato a presidente Leven Siano ganhou apoio de peso.

O subsecretário de infraestrutura e obras do RJ, Wagner Azevedo Coe, confirmou o apoio do estado ao projeto anunciado por Leven.

Disse o subsecretário, em sua resposta na postagem no Instagram:

"Estamos ao lado da empreitada que trará grandes benefícios a região além do próprio clube, a SEINFRA estará a disposição".

Logo depois, o próprio secretário de obras, Bruno Kazuhiro, se manifestou na postagem. O titular da SEINFRA respondeu a Leven Siano.

"Saudações vascaínas. Toda ideia do Vasco e da sociedade que é beneficiada pelo trabalho social e esportivo do Vasco será sempre debatida por nós com entusiasmo".



Fonte: Supervasco