Vasco prepara São Januário para retorno dos treinos até que o novo CT esteja pronto
Quinta-feira, 02/04/2020 - 06:27
O Vasco prepara São Januário para receber atletas após paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus. Além do novo treinador, Ramon Menezes, e do novo coordenador técnico, Antônio Lopes, o elenco vascaíno vai mudar de casa. Com o fechamento do CT do Almirante, cuja área não pertence ao Vasco, a diretoria decidiu deixar o local.

Enquanto as obras do novo Centro de Treinamentos de Jacarepaguá estão em andamento, o grupo treinará em São Januário. A medida é temporária, mas está exigindo adaptações no local.

"A gente já está com um grupo de trabalho em ação. Por exemplo, vai ser um uso mais intenso, principalmente do campo anexo. Então estamos trabalhando na preparação desse campo para receber o time profissional", detalhou o Vice-Presidente de Obras, Pedro Seixas, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.

"Vamos ter algumas instalações que tem que ser adaptadas. Os equipamentos que estão atualmente no CT Almirante voltam pra São Januário. O time profissional vai passar a usar aquele espaço que hoje vem sendo usado pela base", continuou.

O dirigente cruzmaltino ressaltou que o uso das instalações será diferente do normal. Isso por conta do calendário apertado que as equipes terão quando retornarem às atividades.

"Tem um outro ponto que foi muito discutido. Quando a gente voltar, será com um calendário apertado. Então a própria ocorrência de treinos coletivos vai ser diferente. Não vai ser a mesma carga, o mesmo planejamento original de uma temporada normal. Então a gente também leva isso em consideração".

Pedro Seixas disse ainda que a expectativa é que o elenco treine em São Januário por 2 ou três meses. "A gente espera ficar em São Januário por dois ou três meses e então passa a treinar, e isso é motivo de muito orgulho, no CT de Jacarepaguá", finalizou.

O elenco profissional do Vasco iniciou período de 20 dias de férias nesta quarta-feira, em comum acordo com os demais clubes da Série A do Brasileirão. A reapresentação está marcada para o dia 21. Entretanto, a data é preliminar e só será confirmada se a situação da pandemia do novo coronavírus permitir.



Fonte: Gazeta Esportiva