Campello defende não concluir Estadual e priorizar Brasileiro caso paralisação se estenda
Terça-feira, 31/03/2020 - 08:52
Suspenso desde a metade de março por causa da emergência sanitária causada pelo novo coronavírus, o Campeonato Carioca poderia ser encerrado sem que as últimas partidas fossem disputadas. Pelo menos é o que defende Alexandre Campello, presidente do Vasco, a depender de quanto tempo levará a paralisação.

O dirigente participou do podcast Dinheiro em jogo desta semana. Ele explicou a situação financeira do clube em meio à crise, desde a possibilidade de suspensão de receitas até a renegociação com jogadores para repactuar salários e férias.

– Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato. Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual. Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual. Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional – diz Alexandre Campello.





Fonte: Blog do Rodrigo Capelo - GloboEsporte.com