Campeão do Pré-Olímpico pelo Brasil, Ricardo Graça busca reconquistar espaço no Vasco
Sexta-feira, 27/03/2020 - 08:46
Ricardo Graça iniciou a temporada sendo convocado para a seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico da Colômbia, mas, por outro lado, ainda busca mais espaço no time titular do Vasco. Sob o comando do técnico Abel Braga, que deixou o clube há quase duas semanas, não vinha tendo muitas oportunidades e, agora, tentará novo começo em São Januário após a paralisação.

Lembrado pelo técnico André Jardine, Graça foi chamado para a vaga de Walce, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante jogo-treino na Granja Comary.

Cria da base cruz-maltina, o zagueiro foi titular e teve boa atuação na final, contra o Argentina, em que o Brasil venceu por 3 a 0 e assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acabou adiado para 2021 por conta da pandemia do Covid-19.

De volta ao Vasco, porém, somou apenas 90 minutos em campo, quando foi titular no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, quando o então técnico Abel Braga utilizou uma equipe com diversos reservas.

Na visão de Abel, Ricardo, por ser canhoto, não encaixaria em uma boa dupla com Leandro Castan, um dos mais experientes do elenco e capitão do time, que já atua pelo lado esquerdo da zaga. Desta forma, o treinador optava por Werley, tendo Graça e Miranda como opções.

Abel, porém, deixou a Colina após os resultados deste começo de temporada não corresponderem ao esperado. Foram 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O Vasco ainda não anunciou um novo treinador e busca um nome em meio à paralisação dos campeonatos devido ao surto de contágio de coronavírus. Enquanto os trabalhos estão suspensos, o elenco fez realizando trabalhos em casa.

Ricardo Graça começou no Vasco ainda na categoria sub-13, alcançando o grupo profissional em 2017. Sob o comando de Zé Ricardo, começou 2018 como titular na zaga, mas, no decorrer da temporada, perdeu espaço. Na última temporada, jogou 25 vezes e marcou dois gols.



Fonte: UOL