Ribamar fala sobre confinamento e revela que vem 'se arriscando' na cozinha
Sexta-feira, 27/03/2020 - 08:10
Enquanto não pode retomar a luta por uma vaga no time titular do Vasco devido à crise mundial provocada pelo novo coronavírus, Ribamar tem treinado em casa seguindo as orientações do clube, mas, a exemplo de companheiros e de outros confinados, tem se reinventado durante a reclusão.

"Hoje não tem gol do Ribamar", contrariando a música-chiclete cantada pela torcida em 2019 após o atacante decidir contra Botafogo e Flamengo (veja no vídeo acima), mas pode ter um prato do "chef" vascaíno.

- Olha, estou me arriscando na cozinha. Mas só de vez em quando mesmo. Ainda não estou apto pra assumir este posto. Prefiro focar no futebol e com o tempo ir aprimorando estes dotes culinários (risos) - afirmou o atacante, que tem iniciado sua aventura culinária pelos legumes e que posteriormente partirá para os pratos tradicionais.

Além das tentativas ao fogão, o atleta de 22 anos tem se divertido como todo jovem de sua idade. O carinho de seus próximos também tem sido fundamental durante a reclusão.

- Tenho me divertido com videogame, alguns jogos online e outros clássicos, como cartas. A companhia dos meus familiares também é importante, pois durante a temporada acabamos ficando pouco tempo ao lado deles e neste momento tenho curtido bastante com eles.

Confira o papo na íntegra com Ribamar:

Quem tem orientado sua rotina de exercícios e como são os treinos?


Sigo as orientações que o clube nos passou e mantenho as atividades e procedimentos que sempre procurei fazer.

Com o que tem mais se divertido?

Tenho me divertido com videogame, alguns jogos online e outros clássicos, como cartas. A companhia dos meus familiares também é importante, pois durante a temporada acabamos ficando pouco tempo ao lado deles e neste momento tenho curtido bastante com eles.

Seu contato tem sido basicamente com quem?

Tenho um contato maior com a minha avó, minha namorada e alguns amigos. Infelizmente nossa proximidade se deve pela pandemia, mas procuro ter fé que as coisas logo voltarão ao normal. Neste momento precisamos cuidar das pessoas do grupo de risco e fazer a nossa parte.

O que mais tem aprendido nesse período de isolamento?

Tenho refletido muito sobre o pensamento no próximo. Tem bastante pessoas que estão passando por dificuldades, seja de moradia, financeira, solidão ou mesmo por descaso social. Espero que isso realmente nos ensine a pensar e agir mais pelo próximo pra que possamos, mesmo com pequenos atos, fazer a vida de algumas pessoas um pouco mais feliz.

Passou a fazer algo que não tinha hábito?

Olha, estou me arriscando na cozinha. Mas só de vez em quando mesmo. Ainda não estou apto pra assumir este posto. Prefiro focar no futebol e com o tempo ir aprimorando estes dotes culinários (risos).



Fonte: GloboEsporte.com