Pandemia do coronavírus freia busca do Vasco para a vaga de Abel Braga
Terça-feira, 17/03/2020 - 12:10
A pandemia do coronavírus, que fez os campeonatos paralisarem até segunda ordem, freou a emergência do Vasco na reposição do técnico Abel Braga, que deixou o cargo ontem (16), após uma reunião consensual com o presidente cruz-maltino, Alexandre Campello. A diretoria adota cautela no critério para escolher o novo nome.

Pouco depois do desligamento oficial, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) informou que o Campeonato Carioca está suspenso. Com isso, o time está temporariamente sem previsão de partidas, já que anteriormente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana — outras competições que o clube disputa em 2020 — também tinham sido paralisadas.

Apesar da cautela, o Cruz-Maltino já têm recebido ofertas de profissionais, tanto do mercado nacional, quanto do internacional. Uma corrente defende que se faz necessária uma mudança de perfil em relação aos dois últimos, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga, considerados "medalhões". A tese é de que o novo treinador traga conceitos modernos e saiba trabalhar com jovens de base, uma vez que o investimento em contratações é escasso e o elenco possui muitos garotos ainda sem nenhum ano de profissional completado.

Nesta linha, o nome de Eduardo Barroca, do Coritiba, e Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, ganha adeptos. Jair Ventura, também ex-Botafogo, tem um forte lobby via meio empresarial, mas, a princípio, não está entre as prioridades dos dirigentes.

Vasco cancela treinos

O Vasco resolveu cancelar os treinos de sua equipe profissional no CT do Almirante nesta semana. A princípio, a nova reapresentação está marcada para o próximo dia 23. A medida é uma precaução contra o avanço do coronavírus.

Inicialmente, o elenco teria de se fazer presente no centro de treinamento hoje à tarde. A ideia da diretoria era transmitir as novas diretrizes do departamento de futebol após a saída do técnico Abel Braga e a possível chegada de José Luiz Moreira para a vice-presidência do setor.

A necessidade de se apresentar tinha causado insatisfação em boa parte dos jogadores, mas hoje (17) pela manhã o clube decidiu voltar atrás e suspender as atividades. Os outros três grandes do Rio de Janeiro também cancelaram seus treinos.



Fonte: UOL