Argel Fucks teria sido oferecido ao Vasco; técnico cita grandeza do clube e nega que esteja negociando
Segunda-feira, 16/03/2020 - 19:49
Nesta segunda-feira (16/03), o técnico Abel Braga foi desligado do Vasco. A saída aconteceu muito por conta da péssima campanha no Campeonato Carioca e pela decisão de escalar time reserva nos 3 clássicos que disputou – que culminaram em 3 derrotas.

Para seu lugar, segundo apurou com exclusividade o DIÁRIO DO RIO, um dos nomes a serem analisados pela diretoria cruzmaltina será o de Argel Fucks, de 45 anos, que recentemente deixou o Ceará.

O treinador foi oferecido ao presidente Alexandre Campello e ao diretor de futebol André Mazzuco através do empresário Flávio Moreno, responsável por intermediar a negociação entre Vasco e Havan e que agencia a carreira do volante cruzmaltino Willian Maranhão.

Além do Ceará, o qual salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Argel tem passagens por clubes como, entre outros, Coritiba, Goiás, Vitória e Internacional, onde teve seu melhor momento na carreira, sendo campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha, ambos em 2016.

Ainda segundo apurou o DIÁRIO DO RIO, Argel, por ser um treinador considerado "enérgico" à beira do campo, tem como objetivo "sacudir" o vestiário do Vasco e levantar a moral da equipe.

Para sua comissão técnica, pretende contar com o apoio constante do auxiliar Ramón Menezes, praticamente como um "braço direito", por terem proximidade de quando trabalharam juntos no Joinville.

Em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, Argel disse não ter conversado com ninguém do Vasco ainda, mas que está disponível no mercado.

"Ainda não conversei com ninguém do Vasco, até porque isso está nas mãos do Flávio [Moreno], mas estou disponível no mercado e aberto a propostas. Ano passado enfrentamos o Vasco duas vezes e todos sabem da grandeza do clube", disse Argel.



Fonte: Diário do Rio