Com PM na porta do CT, Campello se reúne com elenco, mas não faz promessas sobre pagamento
Terça-feira, 10/03/2020 - 18:06
Em meio a cobranças do elenco por conta dos salários atrasados, o presidente Alexandre Campello se reuniu com os jogadores no CT do Almirante, antes do treino, na tarde desta terça-feira. Todo departamento de futebol, incluindo comissão técnica, participou do encontro com o dirigente. A conversa durou cerca de 40 minutos. A atividade foi fechada para a imprensa, mas o clima estava tenso no local.

Com receio de protestos, a segurança foi reforçada no CT do Almirante. Além de seguranças do clube, uma viatura do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), com quatro policiais, também esteve no local. No entanto, nenhuma ocorrência foi registrada.

Antes da reunião, o GloboEsporte.com apurou que Campello não faria promessas, mas mostraria ao elenco que a direção tem buscado soluções.

Uma delas, a mais complicada, é desbloquear parte do patrocínio da Caixa Econômica Federal que está bloqueado em função de o clube não ter a Certidão Negativa de Débito necessária para recebê-la. A outra é uma operação financeira mantida em sigilo.

Classificado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas com um péssimo início de estadual, o elenco do Vasco está insatisfeito com os salários atrasados. Como protesto, decidiu, há três semanas, parar de dar entrevistas. Os atletas sequer estão falando com os jornalistas após os jogos.

Atualmente, o Vasco deve as folhas de dezembro e janeiro ao elenco - fevereiro só vence no próximo dia 20. Some-se a isso um débito referente aos direitos de imagem desde setembro, além de férias e uma parcela do 13º salário.



Fonte: GloboEsporte.com