Na 1ª partida como titular do Bayer Leverkusen na Bundesliga, Paulinho marca 2 gols; veja vídeo
Sábado, 07/03/2020 - 16:38
O Bayer Leverkusen goleou neste sábado o Eintracht Frankfurt por 4 a 0, em casa, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, que marcou a estreia do atacante Paulinho, ex-Vasco, como titular dos anfitriões na competição nacional, com direito a dois gols marcados.

O jovem, integrante da seleção olímpica, chegou ao clube no meio de 2019, nunca tinha começado partida do campeonato e, neste ano, não havia entrado em campo. Hoje, ele anotou o terceiro e o quarto do Leverkusen, aos 4 e aos 10 minutos do segundo tempo.

Antes disso, aos 14 da etapa inicial, Paulinho deu passe para o meia-atacante alemão Karim Bellarabi anotar o segundo do time da casa. Com apenas 4 minutos de jogo, o atacante alemão Kai Havertz foi o responsável por abrir o placar.

Outro brasileiro na partida, também pelo Leverkusen foi o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, que também foi titular e participou do primeiro gol da partida.

Com a vitória, os anfitriões subiram provisoriamente para a quarta colocação do Alemão, com 46 pontos, seis a menos que o líder, Bayern de Munique, que receberá amanhã o Augsburg. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, é o 12º, com 28 pontos.

Segundo na tabela de classificação do campeonato, o RB Leipzig desperdiçou a oportunidade de igualar a pontuação do atual campeão e ocupante do primeiro lugar, ao empatar fora de seus domínios com o Wolfsburg em 0 a 0.

Os Lobos, que estão na sétima posição, com 36 pontos, contaram com dois brasileiros, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, ex-Athletico Paranaense, Paysandu, entre outros, que começou jogando; e o atacante João Victor, ex-Palmeiras, que veio do banco.

Em Gelsenkirchen, Schalke 04 e Hoffenheim, dois dos times que brigam pela sexta colocação, que a princípio é a última da zona de classificação para a Liga Europa, ficaram no empate em 1 a 1. O meia americano Weston McKennie marcou para os anfitriões, e o meia austríaco Christoph Baumgartner deixou tudo igual.

Em outro duelo de dois times que estão de olho na Liga Europa, o Freiburg venceu como anfitrião o Union Berlim por 3 a 1. O meia-atacante húngaro Roland Sallai, o lateral-esquerdo alemão Christian Günter e o zagueiro alemão Robin Koch garantiram o resultado positivo dos donos da casa.

Ainda neste sábado, Hertha Berlim e Werder Bremen ficaram no empate em 2 a 2. Outro atacante da seleção pré-olímpica Matheus Cunha anotou o segundo gol da equipe da capital e deu números finais ao duelo.





Fonte: Fox Sports