Querido pelos jogadores, Fellipe Bastos renova com Vasco para brigar por vaga no meio-campo
Segunda-feira, 17/02/2020 - 08:45
Fellipe Bastos voltou ao Vasco. Sob críticas da torcida, mas abraçado pelos jogadores. O volante teve a renovação de contrato confirmada pelo clube na noite de domingo nas redes sociais, dia e horário tão atípicos para isso que parece ter sido com a intenção de não ser notada. O anúncio concretizou a guinada. Ele chegou a ficar fora dos planos do clube na virada do ano, mas algo mudou. E parte disso é explicado pela forma como é querido no vestiário.

Um dos seus principais amigos no elenco é justamente sua maior liderança. Fellipe Bastos e Leandro Castan criaram forte amizade durante 2019. Antes de o Vasco fechar o retorno de quem efetivamente nem chegou a ir, os jogadores mantiveram o convívio. No churrasco realizado na folga um dia depois da primeira vitória do Vasco na temporada, Germán Cano estava lá ao lado de Leandro Castan e Bastos. No último domingo, os dois foram vistos almoçando juntos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Financeiramente, o gasto vascaíno não é dos maiores. No contrato passado, de 2019, quem tinha o maior ônus com o salário de Fellipe Bastos era o Corinthians. O Vasco era quem pagava a menor parte e, diga-se de passagem, isso ajuda a explicar como o jogador conseguia ajudar os funcionários do clube, sofrendo com os salários em atraso.

Agora, a conta é toda do Vasco, mas com um jogador em patamar salarial bem inferior ao do contrato com o clube paulista, assinado ainda em 2017. Fellipe Bastos chega para brigar por um lugar no meio de campo com Andrey, Bruno Gomes, Juninho, Raul, Marcos Júnior e Guarín. Não foi inscrito a tempo de atuar na primeira fase da Sul-Americana, mas já está pronto para entrar em campo no Estadual e na Copa do Brasil.



Fonte: O Globo Online