Raul faz elogios ao trabalho do treinador Abel Braga e a Bruno Gomes
Quinta-feira, 30/01/2020 - 17:09
Depois de conquistar sua primeira vitória, o Vasco está preparado para o jogo desta quinta-feira (30/1), diante da Cabofriense, às 21h30, em São Januário. Titular do time, o volante Raul falou sobre o modelo de jogo adotado pelo técnico Abel Braga e disse que a equipe vem evoluindo em relação aos pedidos do novo treinador.

- Acredito que já estamos evoluindo em relação aos pedidos dele. Na maioria dos jogos até agora tivemos a posse de bola, tenta criar algumas oportunidades de gol e quando a gente perde a bola, temos uma tomada de decisão muita rápida. No dia a dia ele é um cara muito paizão, temos um grupo muito jovem e ele ajuda muito na nossa evolução. Pede para irmos para cima do adversário e fala que temos que ter fome de bola no pé - disse o volante.

Raul é peça-chave no meio-campo vascaíno e se firmou na última temporada. Além de fazer a marcação, ele também tem avançado muito pelo lado direito do campo. Perguntado sobre essa diferença no estilo de jogo, o volante afirmou que hoje ele ainda tem essa liberdade de se aproximar ao ataque, porém tem que ficar mais recolhido para ajudar seu companheiro Bruno Gomes.

- Muda um pouco as características. Ano passado a gente jogava com três volantes, hoje só tem eu e o Bruno, então tenho que dar um suporte maior para ele. Mesmo com a necessidade desse suporte, o Abel me dá toda liberdade para avançar, seja pelo meio ou pela direita. Quando estamos com a bola eu procuro dar a opção do passe para ele, até porquê ele busca a bola junto aos zagueiros e fica mais difícil de conduzir até a área - disse Raúl antes de elogiar seu companheiro Bruno Gomes:

- O Bruno já mostrou ser um grande jogador. Tem que dar continuidade ao trabalho que ele vem fazendo, é um jovem atleta que subiu da base e tem muita qualidade. A partir do momento que você veste uma camisa de uma grandeza com a do Vasco você tem que ter a responsabilidade de desempenhar seu melhor futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco