Especulado no Vasco, Thiago Neves acerta com o Grêmio
Segunda-feira, 27/01/2020 - 10:15
O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (27), a contratação do meio-campista Thiago Neves, de 34 anos. Revelado pelo Paraná em 2005, o jogador defendeu o Cruzeiro nas últimas três temporadas. Em Belo Horizonte, Thiago Neves conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). No entanto, seu último ano na Toca da Raposa foi marcado por problemas físicos e disciplinares, e ele foi apontado por dirigentes e torcedores como um dos protagonistas no rebaixamento do clube para a Série B.

O anúncio foi feito pelo Twitter — primeiro, com mensagens enigmáticas.

Thiago Neves chega à Arena para ocupar uma das posições mais carentes no plantel gaúcho. Com a saída de Luan para o Corinthians, o único nome para a função de armador era Jean Pyerre, que não atua desde setembro de 2019 por conta de uma lesão muscular na coxa.

A contratação de Thiago Neves era um desejo antigo do técnico Renato Portaluppi e da direção gremista. Entre o final de 2018 e o início de 2019, o Tricolor tentou a contratação do atleta junto ao Cruzeiro, mas a negociação, que envolveria a ida de Luan para o time mineiro, não evoluiu. No último dia 21, Cruzeiro e Thiago chegaram a um acordo e o meio-campista foi liberado para assinar com outro clube.

— Ele serviria em qualquer grande time do Brasil. É um atleta que conta com a minha admiração. No futebol brasileiro, você conta na palma da mão os jogadores que têm o talento dele. Se for para uma grande equipe, motivado, tem tudo para dar certo — falou Renato Portaluppi na quarta-feira passada, antes do anúncio da contratação.

Renato, aliás, tem uma longa relação com o meia. Em 2007, os dois conquistaram juntos a Copa do Brasil pelo Fluminense. No ano seguinte, chegaram à final da Libertadores, perdendo o título para a LDU. Thiago Neves era um dos protagonistas do time comandado pelo técnico gremista, tendo inclusive marcado três gols na decisão contra os equatorianos.



Fonte: Zero Hora