Ribamar diz que gol contra o Urubu em 2019 foi um dos mais marcantes da sua carreira
Quarta-feira, 22/01/2020 - 10:54
Hoje tem gol do Ribamar? Apesar de ter apenas 22 anos, o atacante, que está iniciando sua quinta temporada como profissional, será um dos mais cascudos do Vasco contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. E na última edição do Clássico dos Milhões, em 13 de novembro do ano passado, deu números finais a um eletrizante duelo: 4 a 4. Nos acréscimos! A senha para os vascaínos deixarem o Maraca cantando a música-chiclete "Hoje tem gol do Ribamar".

Confirmado por Abel Braga entre os 11 que iniciarão o duelo contra o arquirrival, não nega: o gol, sem dúvidas, foi um dos mais especiais de sua até então breve trajetória.

- Foi um dos mais marcantes (da carreira), sim. Até pela situação que estávamos vivendo no jogo, foi um clássico inesquecível. Tive a oportunidade e a felicidade de marcar o gol do empate, que era muito merecido àquela altura do jogo. Enfrentamos um Flamengo muito encaixado, fizemos um jogo muito bom e fico feliz por ter contribuído.

Criado nas divisões de base do Botafogo, Ribamar tem uma peculiaridade. Seus números mostram que gosta dos clássicos do Rio de Janeiro. Como profissional, fez oito gols defendendo clubes cariocas, cinco em duelos contra os rivais.

Com a Estrela Solitária, marcou quatro, três contra o Fluminense e outro contra o Athletico-PR. Já com a Cruz de Malta, foram outros quatro, contra Botafogo, Flamengo, Chapecoense e Serra-ES.

- Graças a Deus, sempre fui feliz em clássicos. O bom histórico se deve a muito trabalho, pois nada vem de graça. Sempre que entro em campo procuro dar o meu melhor e fazer o possível para a ajudar a equipe, se for com gols, melhor ainda.

Confira outros tópicos do papo com Ribamar:

Como se vê, apesar de ter somente 22 anos, como um dos mais experientes do Vasco no clássico de amanhã?


Procuro sempre ajudar o grupo da maneira que posso. Se tenho mais experiência do que algum colega, procuro passar tranquilidade e segurança, porque muitos fizeram isso por mim quando eu era inexperiente, me ajudando a ter confiança para jogar e fazer o meu melhor.

Na expectativa de ouvir de novo "Hoje tem gol do Ribamar"?

A expectativa existe, mas procuro não focar nisso. Estou trabalhando pesado dia a dia para aproveitar as oportunidades que aparecerem. Confio que o meu trabalho e dedicação trarão bons frutos.

Hora de provar o bom retrospecto nos jogos-treinos da pré-temporada - fez quatro gols em dois jogos?

Me preparei bastante para estar à disposição e poder aproveitar as chances. Consegui fazer bons jogos nas duas oportunidades que tive, inclusive marcando gols. Estou pronto e me sinto preparado para colocar em prática o que venho treinando.



Fonte: GloboEsporte.com