Bruno Gomes vem ganhando atenção especial de Abel Braga e se torna um dos xodós no Vasco
Terça-feira, 21/01/2020 - 08:19


Há três semanas no comando do Vasco, Abel Braga ainda se adapta ao elenco. Sincero, admite que ainda não decorou o nome de todos, mas um em específico tem ganhado uma atenção especial do treinador: Bruno Gomes.

Com apenas 18 anos, o volante tem impressionado nos treinos, virou titular e correspondeu no empate em 0 a 0 com o Bangu, no último domingo (19), na estreia no Campeonato Carioca.

"O jogador que eu mais chamei a atenção durante esses nove dias foi o Bruno Gomes. Fizemos até um dia um trabalho especial com ele, determinadas coisas que ele podia melhorar. Para mim, simplesmente ele foi um monstro [contra o Bangu]. O que esse menino jogou foi um absurdo, é um cara de competição, de jogo", declarou o treinador após o empate.

Aplicado, Bruno Gomes diz estar aprendendo muito no dia a dia com Abel Braga. "Estou aprendendo muito ainda, mas é claro que é uma honra trabalhar com ele. Tem me dado muito carinho. Os conselhos que ele dá, tento absorver tudo. Está sendo uma grande experiência para mim".

Segundo o "Footstats", Bruno Gomes foi o maior ladrão de bolas do Vasco na partida, somando quatro desarmes. O jovem foi promovido ao profissional ano passado, com o então técnico Vanderlei Luxemburgo, após ser um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copinha.

Representou o Vasco em cerimônia

Apesar de jovem, Bruno Gomes já é visto internamente como um jogador maduro e bem articulado. O jogador, por exemplo, foi o escolhido pelo Vasco para representar o clube na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, na semana passada.

Seu atual contrato é até julho de 2021, mas o Vasco já estuda renová-lo para que se aumente a multa rescisória.



Fonte: UOL