Mazzuco, sobre renovação de Guarín: 'A gente espera poder ter um desfecho positivo'
Quinta-feira, 16/01/2020 - 21:31
O Vasco ainda mantém esperanças para renovar com Fredy Guarín para a temporada 2020. Apesar de não ser uma negociação fácil, o diretor de futebol André Mazzuco segue em contato com o volante e seu representante para tentar um "desfecho positivo" – para os dois lados, já que o colombiano também deseja seguir no clube.

– A gente vem mantendo conversas com ele (Guarín) e com o agente dele, que é um cara muito parceiro. Temos a intenção (de renovar), e a gente sabe que ele também tem, apesar de ter outras situações. A gente espera por um desfecho positivo, apesar de não ser fácil, visto a valorização do atleta no mercado internacional e também da nossa cautela com a questão financeira – declarou Mazzuco na Cerimônia de Abertura do Campeonato Carioca.

Mesmo com as dificuldades financeiras do clube, o dirigente mantém as esperanças pela permanência do jogador, que passa férias com a família na Colômbia.

– Eu sempre estou confiante. A gente tem buscado manter essa ideia aquecida, perante ao atleta e agente, para no momento certo a gente chegar em um denominador comum e ter um desfecho feliz.

Mazzuco também foi questionado sobre a possível vinda de outros reforços. A crise atual, no entanto, faz com que a diretoria e a comissão técnica precisem apostar mais nos jovens atletas da base cruz-maltina.

– Acho que a gente tem que valorizar o que é produzido em casa. A base do Vasco é um celeiro de bons jogadores. Eu sempre digo que a dificuldade muitas vezes traz a solução. É um momento que nós estamos com muita tranquilidade, com os pés no chão, obviamente com o intuito de qualificar cada vez mais o elenco, mas também de dar a oportunidade aos meninos que têm qualidade – disse.

Segundo o diretor, o elenco para 2020 será sobretudo formado por atletas "feitos em casa" e alguns reforços pontuais, como o caso do argentino Germán Cano:

– A exigência do Vasco sempre é alta por se tratar de um grande clube. Fizemos várias ações para equalizar um pouquinho a questão do elenco. Muitos atletas saíram. Fomos buscar um atleta que pontualmente havia uma carência há muito tempo no clube, como foi a vinda do Germán. Está na melhor fase da sua carreira, vem de duas temporadas muito boas. Fizemos esforços dentro daquilo que podíamos e, ao mesmo tempo, foi um atleta que topou a ideia do projeto, que entende esse momento do clube.



Fonte: GloboEsporte.com