Jornalistas respondem nota do Vasco sobre Dedé e Fredy Guarín
Domingo, 12/01/2020 - 18:41
David Nascimento @daviddcn
O Vasco emitiu nota na manhã deste domingo acusando o LANCE!, a empresa onde eu trabalho, de apresentar, em dois conteúdos, informações "inverídicas", "tendenciosas", "plantadas" e, num destes conteúdos, também com o "intuito de semear a discórdia dentro do elenco". (1/7)

Tais conteúdos têm a minha participação: a coluna publicada na edição em papel do último sábado sobre a novela do futuro de Dedé - com apuração não apenas da proposta formal do Vasco para o jogador, mas também de sondagens de Grêmio, Flamengo e Palmeiras -, (2/7)

e a reportagem sobre a negociação do Vasco com o Guarín, que foi ao ar no site na madrugada deste domingo. Embora a nota do clube misture a coluna com a reportagem, atualizamos o lado vascaíno na reportagem sobre o volante colombiano. (3/7)

E a coluna publica, na versão em papel desta segunda-feira, os últimos desdobramentos sobre o caso do Dedé, junto com o lado do clube exposto na nota oficial de mais cedo. Espaço aberto, como sempre esteve. (4/7)

Eu optei por me manifestar aqui porque, embora não citado nominalmente, os conteúdos citados tiveram a minha participação. (5/7)

Mantenho e reafirmo as informações da coluna e da reportagem, confio plenamente no @28FelippeRocha e rejeito veementemente os adjetivos utilizados na nota do clube. (6/7)

Não entro em juízo de valor das opções financeiras do clube. Sigo trabalhando com a consciência tranquila, baseado nos princípios éticos do jornalismo, como sempre estive e sempre estarei. (7/7)

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Felippe Rocha @28FelippeRocha
O Vasco emitiu nota na manhã deste domingo acusando o LANCE!, a empresa onde eu trabalho, de apresentar, em dois conteúdos, informações "inverídicas", "tendenciosas", "plantadas" e, num destes conteúdos, também com o "intuito de semear a discórdia dentro do elenco" (1)

Um destes conteúdos tem a minha participação: a reportagem sobre a negociação do Vasco com Guarín, publicada no site do L! na madrugada deste domingo. Embora a nota do clube misture tal reportagem com a coluna do @daviddcn sobre o Dedé, (2)

atualizamos o lado vascaíno na reportagem sobre o volante colombiano. E a coluna publica, na versão em papel desta segunda-feira, os últimos desdobramentos sobre o caso do Dedé, junto com o lado do clube exposto na nota oficial de mais cedo. Espaço aberto, como sempre esteve. (3)

Eu optei por me manifestar aqui porque, embora não citado nominalmente, um dos conteúdos citados teve a minha participação. Mantenho e reafirmo as informações da reportagem, confio plenamente no David e rejeito veementemente os adjetivos utilizados na nota do clube. (4)

Não entro em juízo de valor das opções financeiras do clube. Sigo trabalhando com a consciência tranquila, baseado nos princípios éticos do jornalismo, como sempre estive e sempre estarei. (5)

Fonte: Twitter do jornalista Felippe Rocha/Lance