Leandro Castan elogia jovens do Vasco, mas alerta: 'Se chamar de vovô, vai tomar um tapa na orelha'
Sábado, 11/01/2020 - 16:31
Em sua primeira entrevista no ano - concedida à Vasco TV -, Leandro Castan estava de ótimo humor. Segundo mais velho do elenco, o capitão elogiou Abel Braga e o rejuvenescido plantel, cuja média de idade despencou para 23,2 anos.

- Abel é um treinador de quem eu sempre ouvia falar e agora estou tendo esse privilégio de trabalhar com ele. Estou me sentindo bem. Esses primeiros contatos foram muitos positivos, é sempre bom reencontrar os companheiros. Vendo também essa garotada subindo com energia boa, então fico feliz e espero que esse ano seja melhor do que o de 2019.

- Desde que cheguei sempre reparei nisso, que são meninos de muita qualidade. Fico feliz de estar participando desse começo da carreira deles com meu exemplo, uma palavra ali e outra aqui. O que eu puder ajudar, vou ajudá-los para eles poderem desempenhar bem o futebol - afirmou o zagueiro de 33 anos.

Na entrevista à Vasco TV, o assessor de imprensa cruz-maltino Carlos Gregório Junior perguntou se a molecada já chamava Castan de vovô, e a resposta foi um aviso bem-humorado aos garotos.

- Tá maluco! Se chamar de vovô, vai tomar um tapa na orelha, tá de sacanagem (risos)!

Confira outros tópicos da entrevista:

Canseira que a molecada dá

Estou cansado, os treinos estão fortes, com a molecada o treino fica mais forte ainda. Com os meninos cheio de vontade e energia, eu gosto muito.

Torcida que faz a diferença

É minha terceira temporada no Vasco, e eu já vi que é uma torcida que abraça o time e que realmente tem feito a diferença fora de campo. Abraça o time num momento difícil financeiramente.

A gente viu no ano passado a respeito dos sócios, lotou os estádios na reta final, que foi o que manteve a equipe fazendo grandes jogos. Mesmo quando não jogávamos bem em casa, eles sempre abraçaram. Fica sempre o nosso agradecimento para o torcedor do Vasco e fica o recado que vamos dar o máximo e fazer o nosso melhor para honrar essa camisa.

Vontade de jogar logo

Saudade. Até o treinamento é uma coisa que está dentro de mim. Gosto de treinar, de jogar. Fico muito feliz de estar de volta, estar aqui no Vasco e podendo participar de mais um ano. Se Deus quiser, tudo vai dar certo.



Fonte: GloboEsporte.com


Castan analisa início da pré-temporada e exalta qualidade dos Meninos da Colina

Capitão do time e referência técnica do Vasco, o zagueiro Leandro Castan vem puxando a fila nos primeiros treinamentos da pré-temporada. O camisa 5 conversou com o Site Oficial e falou sobre os primeiros treinamentos da equipe, além do contato com a nova comissão técnica, comandada por Abel Braga.

- Tem sido bom esse começo. Muito feliz, é mais uma temporada se iniciando, graças a Deus com saúde, podendo participar de todos os treinamentos. O Abel é um treinado que sempre ouvi falar e agora estou tendo o privilégio de poder trabalhar junto. O primeiro contato foi muito positivo. É sempre bom reencontrar os companheiros, ver essa garotada aí que está subindo. Espero que seja um ano melhor que 2019 - disse o capitão, antes de elogiar os Meninos da Colina que farão parte do elenco profissional em 2020:

- A molecada da base tem muita qualidade. Sempre reparei isso desde que cheguei no Vasco. São meninos muito bons. Fico feliz de estar participando desse começo de carreira, sendo com meu exemplo, com uma palavra de apoio aqui, outra ali. No que eu puder, vou ajudar eles. Os treinos estão fortes e com a molecada ficam ainda mais fortes, porque eles estão cheios de vontade, correndo muito. Isso é legal, é importante. E se alguém me chamar de vovô, vai tomar uma tapa na orelha (risos).

Castan ainda fez questão de mandar um recado para o torcedor vascaíno, que abraçou o grupo durante toda a temporada e encerrou 2019 com uma adesão em massa ao Sócio Gigante, além de lotar o Maracanã na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense. O zagueiro prometeu ainda mais empenho e determinação para o novo ano do Cruzmaltino.

- A torcida do Vasco abraça o time. Estou na minha terceira temporada aqui e ela abraça o time. Tem feito a diferença fora de campo, principalmente, pelo momento complicado do clube. Teve a campanha de sócios, lotaram o estádio na reta final. Mesmo quando a equipe fez alguns jogos ruins em casa, a torcida abraçou. Fica nosso agradecimento ao torcedor do Vasco e um recado de que vamos sempre fazer nosso melhor dentro de campo - avisou, antes de ressaltar a saudade em voltar a vestir a camisa do Gigante:

- Muita saudade de trabalhar com bola. Até o treinamento está dentro de mim. Eu gosto muito de jogar, de treinar e fico muito feliz de estar aqui no Vasco, de vestir uma camisa tão importante. Estou ansioso para voltar a jogar, até porque a gente treina pra isso. E já tem jogo no outro final de semana, o calendário brasileiro é assim e temos que treinar forte para começar a temporada forte.

Fonte: Site oficial do Vasco