Juniores: Miranda faz balanço da 1ª fase e projeta jogo contra o Náutico
Sábado, 11/01/2020 - 15:27
Os Meninos da Colina avançaram com a liderança do Grupo 19 na Copa São Paulo. Na última sexta-feira (10/1), o Vasco derrotou o Itapirense-SP por 3 a 0, Estádio Cel. Francisco Vieira, e terminou a primeira fase invicto, com duas vitórias e um empate. Um dos destaques da campanha, o capitão Miranda falou sobre a atuação segura do Cruzmaltino e analisou o desempenho nos primeiros jogos.

- Nós encaramos essa primeira fase com muita disciplina. Conseguimos mostrar nossa força na estreia, no jogo seguinte nós não conseguimos praticar aquilo que vinhamos fazendo. Foi bem parecido com o ano passado. Começamos bem, tivemos uma dificuldade na segunda partida e decidimos com o time da casa. Diante do Itapirense nós conseguimos impor nosso estilo de jogo e saímos vitoriosos - disse o camisa 4.

Apesar de ser zagueiro, Miranda é um dos artilheiros do Vasco na competição. O jogador é o cobrador oficial de pênaltis da equipe e converteu as duas oportunidades que teve. Ele ressaltou que o trabalho dele é evitar e não fazer gols, mas explicou a importância de deixar sua marca de forma positiva.

- É importante. Sempre bom deixar sua marca. Fazer gols não é minha prioridade, mas fico feliz em deixar minha marca. Como falei antes, sempre chamo os goleiros nos treinos para conversar, treinar um pouco a batida de pênalti e graças a Deus estou conseguindo fazer os gols - explica o capitão, antes de falar sobre a preparação para o confronto da segunda fase, que já passa a ser eliminatório, domingo (12/1), diante do Náutico:

- A preparação vai ser positiva. Se conseguirmos impor nosso ritmo e nosso estilo de jogo, nós saíremos vitoriosos. Ficar em Itapira é um ponto favorável pra gente, por já conhecermos o campo. Eles ainda terão que vir pra cá, ver campo, hotel, toda uma logistíca. Acho que tiramos um pouco de vantagem nisso. Vai ser um jogo muito bom.

AGRADECIMENTO A ABEL E FOCO NA COPINHA

Para 2020, o elenco profissional do Vasco vai apostar muito nos Meninos da Colina. A pré-temporada no CT do Almirante já conta com vários jogadores formados nas categorias de base do Gigante e o técnico Abel Braga está de olho na Copinha para chamar mais alguns jogadores. Um que já foi citado pelo comandante é o zagueiro Miranda, que agradeceu ao chefe, mas reforçou que o foco agora está totalmente no Sub-20.

- Fico feliz pelo Abel Braga ter falado o meu nome, mas minha primeira obrigação é aqui. Minha cabeça está focada para a Copinha. Agradeço por ser lembrado, mas espero fazer um grande campeonato, ser campeão e igual ao ano passado, chegar na final, só que dessa vez terminar com o título - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco